Gomes cobra triunfo no Morumbi para manter sequência decisiva
Fonte Gazeta Esportiva
9 de Abril de 2010
A primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista é apontada como fundamental para o planejamento do São Paulo. O técnico Ricardo Gomes explicou que o Tricolor precisa aproveitar o jogo no Morumbi para tirar a vantagem do Santos, que tem a chance de se classificar com dois empates.
"Chegar à final daria moral ao time e isso é importante no futebol. Além do Paulista, temos também a Libertadores. Até a Copa do Mundo, todos os jogos serão decisivos. O Santos tem a vantagem e jogará em casa a segunda partida. Por isso, temos que reverter no domingo", analisou.
Os dois rivais se encontram no Morumbi neste domingo e, uma semana depois, duelam na Vila Belmiro. Em caso de classificação para a final do Estadual, Gomes sabe que precisará administrar o desgaste dos atletas, já que o Tricolor tem grandes chances de se classificar para a fase decisiva da Libertadores.
Mesmo ciente da exigência física que a sequência causaria, o técnico quer as vagas nos dois campeonatos. "Nós buscamos um bom problema, que é brigar em todas as frentes, o que significaria ter jogos importantes em espaço de dois ou três dias. Vai ficar engraçado e veremos a resposta dos jogadores".
O destino do Tricolor na Libertadores só será definido depois das semifinais contra o Santos no Paulistão. Segundo colocado do grupo 2 do torneio continental, a equipe de Gomes lutará contra o líder Once Caldas, no dia 21, no Morumbi.
Avalie esta notícia:
3
4
VEJA TAMBÉM
- Jornalista critica vaias a Roger Machado e vê jogadores como culpados por placar magro- EXCLUSIVO! A decisão OFICIAL de Massis com Roger Machado e Rui Costa no São Paulo
- NOVO TÉCNICO? São Paulo pode ter buscado informações de técnico europeu
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Luciano apoia Roger Machado e assume responsabilidade pela atuação do São Paulo contra o Juventude