Dracena acredita que lado emocional vai decidir finalista
Fonte Gazeta Esportiva
9 de Abril de 2010
O Santos vai para as semifinais do Campeonato Paulista como o principal candidato ao título. Isto porque, o Peixe foi o melhor time da primeira fase da competição, com 47 pontos (15 vitórias, dois empates e duas derrotas), apresentando um futebol considerado por muitos, como o melhor do Estadual até o momento. Mas, para o zagueiro Edu Dracena, na hora da decisão, é outro aspecto que conta mais quando a bola rola: o lado emocional.
Para o experiente defensor, que conquistou vários títulos em suas passagens pelo Cruzeiro e Fenerbahçe (Turquia), o aspecto emocional pode e deve ser fundamental para definir o finalista do Paulistão. O Alvinegro Praiano começa a decidir uma vaga na final contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. O jogo de volta está marcado para o dia 18, na Vila Belmiro.
"Neste momento, o que conta mais é o emocional. Temos que jogar tranquilos, pois se nós mantivermos o que a gente vem fazendo ao longo do campeonato, somos sérios candidatos a passar pelo São Paulo", comentou Dracena.
Questionado se a pouca idade de jogadores como Wesley, Neymar, Paulo Henrique Ganso e André poderia atrapalhar a caminhada santista rumo ao título, o zagueiro não nesta hipótese. Edu Dracena se utilizou de um exemplo recente do próprio Santos, campeão brasileiro em 2002, com uma equipe de jovens talentos, para dizer que a confiança dos novos 'Meninos da Vila' é que pode determinar os rumos de uma possível classificação alvinegra à decisão.
"Acredito que o Santos veio crescendo e essa garotada veio conquistando confiança ao longo da competição. Isso é importante numa reta final. E não podemos esquecer que também disseram em 2002 que o time poderia sentir, por ter muitos garotos novos, como Robinho, Diego, Elano, dentre outros. Aquela equipe realmente não era tão experiente, só que a molecada estava confiante. Por isso, eles jogaram e venceram times mais experientes para chegar ao título (São Paulo, Grêmio e Corinthians)", finalizou.
Avalie esta notícia:
5
10
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?