Dorival deve escalar quinteto ofensivo

Santos atuou com três atacantes em sete jogos neste ano. E vai para cima do São Paulo na semifinal

Fonte Lance!
Para se tornar o ataque mais positivo do Campeonato Paulista, com 61 gols, o Santos primou pela ofensividade durante a primeira fase. E um dos responsáveis é Dorival Júnior, que durante a competição chegou a escalar a equipe no 4-3-3, com apenas um volante. Agora, nas semifinais, o treinador terá coragem para repetir a dose? Pelo treino desta quinta-feira, o comandante mostrou que não tem medo.
No primeiro trabalho tático visando às semifinais contra o São Paulo, que começam neste domingo, Dorival treinou a equipe com três atacantes, formação utilizada sete vezes neste ano – cinco pelo Estadual e duas pela Copa do Brasil. Nestas partidas, em apenas duas a equipe teve o quinteto Marquinhos/ Paulo Henrique/ Neymar/ Robinho/ André.
Esses jogadores (dois meias e três atacantes) participaram da atividade desta qunta-feira e devem entrar como titulares contra o Tricolor. Para justificar a sua provável opção, o treinador acredita que o Santos não pode mudar a sua maneira de atuar por estar em um momento decisivo.
– Não tem como mudar a característica depois de 19 jogos. Tem de tentar manter, mas corrigindo os erros. A equipe amadureceu muito. E os jogos decisivos não servem para buscar soluções. Servem para consolidar sua posição com o mínimo de erro possível – afirma o técnico.
Apesar de cobrar participação de meias e atacantes na marcação, Dorival deixa a incumbência do combate no meio de campo para o volante Arouca, ex-São Paulo. E o volante não se vê sobrecarregado.
– Dá para jogar com um volante, sim. Muitos falam dessa questão, mas já jogamos vários jogos assim e só perdemos para o Palmeiras. Os jogadores estão cientes e me ajudam na marcação – lembra Arouca.
Se a opção de Dorival dará certo ninguém sabe, mas o treinador deixa claro que não tem medo de atacar!
Avalie esta notícia: 7 11
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net