Depois de praticamente descartar o Morumbi para a abertura da Copa do Mundo de 2014, o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da competição, Ricardo Teixeira, voltou a admitir tal possibilidade. Irritado com a insistência no assunto, o dirigente disse que basta o estádio cumprir as exigências da Fifa que poderá abrir o torneio.
- Volto ao assunto toda hora. Ninguém me pergunta sobre os problemas do Maracanã ou sobre os estádios de Porto Alegre e Curitiba. Nem sobre Brasília, que está com um problema político enorme. As respostas foi a Fifa quem deu. É a coisa mais simples. O Morumbi que cumpra as exigências da Fifa que poderá ser o estádio da abertura, das oitavas de final, da semifinal... Desde que cumpra os requisitos da Fifa - disse nesta quinta-feira.
Na semana passada, Teixeira afirmou que o Morumbi estava longe de atender às exigências da Fifa. No entanto, dias antes, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, elogiou pela primeira vez o projeto do estádio, admitindo a possibilidade de levar para a capital paulista a abertura do Mundial.
Teixeira alertou ainda para a data máxima - 3 de maio - para início das obras dos 12 estádios da Copa de 2014. Segundo o dirigente, os que não cumprirem o prazo poderão ter problemas:
- Já está determinado uma data para que todos os estádios iniciem suas obras. A partir dessa data, teremos problemas sérios com quem não cumprir.
Teixeira: Morumbi ainda pode abrir a Copa-2014
Presidente da CBF diz que, para isso, basta estádio cumprir exigências
Fonte Lance!
8 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
18
7
VEJA TAMBÉM
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026