Dorival prevê "problemas" e avisa: agora zera tudo
Fonte Gazeta Esportiva
8 de Abril de 2010
Melhor campanha disparada do Campeonato Paulista, melhor ataque da competição e detentor de 82% de aproveitamento dos pontos disputados nas primeiras 19 partidas. Esse é o Santos, que chega às semifinais do torneio precisando de apenas dois empates contra o São Paulo pare chegar à decisão. "Apenas?"
Para o técnico Dorival Júnior, tudo o que foi construído na primeira fase tem de ser esquecido por Robinho, Neymar, Ganso, André e companhia quando a bola começar a rolar no próximo domingo, às 16 horas, no Morumbi. "Agora zera tudo", simplificou o comandante do Peixe, em entrevista à TV Globo.
"Serão dois jogos dificílimos, contra uma equipe acostumada às conquistas e que manteve a base do ano passado. Teremos problemas pela frente, mas o São Paulo também terá", emendou Dorival, cuidadoso para não menosprezar o potencial de sua própria equipe.
Apesar de ter comandado o treino desta quinta-feira no CT Rei Pelé com um trio ofensivo formado por Robinho, Neymar e André, utilizado na maior parte dos jogos da fase classificatória, Dorival não quis confirmar se esse será o esquema adotado para a primeira semifinal.
"Jogamos com três atacantes ao longo da competição e também com três meias. A equipe se comportou bem com as duas formações. Ainda não me decidi, mas, com certeza, uma delas será usada".
O técnico finalizou sua análise sobre os confrontos descartando qualquer semelhança entre o adversário que será enfrentado nos próximos dois domingos com aquele derrotado por 2 a 1 na reestreia de Robinho com a camisa santista, dia 7 de fevereiro, na Arena Barueri.
"O São Paulo estava em início de preparação, procurando uma equipe base. Encontrou o caminho. Podem ter certeza de que teremos dois grandes espetáculos", concluiu o técnico alvinegro, lembrando que o confronto foi válido pela sétima rodada da competição.
Avalie esta notícia:
14
9
VEJA TAMBÉM
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026