Dagoberto caiu na área, Paulo César de Oliveira, árbitro da partida entre São Paulo e Botafogo/SP, deu pênalti. O goleiro Rogério Ceni atravessou todo o gramado do Morumbi, tendo a possibilidade de abrir o placar. Pegou a bola, se preparou, correu, parou, e chutou. A bola ficou nas mãos do goleiro Werveton. Dias depois, o assunto ainda estava em pauta no Centro de Treinamento da Barra Funda. A paradinha é válida, Ricardo Gomes?
Além da polêmica pela paradinha em si, o assunto tomou maiores proporções, pois Rogério Ceni havia criticado Neymar por ter feito a mesma coisa no clássico contra o Santos, no início do Campeonato Paulista. Na ocasião, o capitão tricolor mostrou-se irritado com a finta e disse que só no Brasil era possível ver cenas como aquela.
Tentando fazer o mesmo que o jovem talento santista, Rogério não teve o mesmo êxito. O técnico Ricardo Gomes comentou sobre o lance. “Pênalti bem batido é aquele que entra, com ou sem paradinha. Eu batia pênalti, não tinha paradinha, é algo mais ou menos novo. Quem iniciou e fazia muito bem era o melhor do mundo (Pelé). Batedor tem uma maneira de bater e quando tenta mudar, normalmente perde†, encerrou o assunto.
Ainda no intervalo da partida, Rogério Ceni chegou a dizer que se o São Paulo perdesse ou empatasse para o Botafogo/SP, a culpa seria dele por não ter convertido o gol. Porém, o ataque tricolor funcionou e livrou a barra do goleiro, que viu a equipe fazer 5 a 0 no time de Ribeirão Preto. Apesar do deslize, o camisa 1 permanece como o batedor oficial do time, tendo a confiança de todos.
RG: "Quem muda, normalmente perde"
Ricardo Gomes comenta sobre paradinha no pênalti e diz que mudanças na hora de bater não favorecem
Fonte Justiça Desportiva
7 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
11
14
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026