Ricardo Gomes reclama com frequência da falta de tempo para treinar o São Paulo. Mas o treinador não está disposto a diminuir o número de jogos em abril. Na noite desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), o Tricolor encara o Santo André em busca da vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Em caso de classificação, o Tricolor terá menos tempo para se preparar para a Copa Libertadores e, mesmo assim, o técnico não abre mão do Estadual.
"Queremos a classificação e, depois, criaremos um problema, porque teremos a fase decisiva do Paulista junto com a Libertadores. Mas não acho que ficar fora seria um alívio. Nós queremos este problema, porque temos elenco para isso. Vamos criar o problema e resolvê-lo. Portanto, nosso objetivo é classificar", afirmou o treinador.
A relação entre a diretoria do São Paulo e a Federação Paulista de Futebol está cada vez mais conturbada, e o jogo desta quarta-feira contribuiu para esquentar os bastidores. Depois de algumas mudanças de local, o Ramalhão decidiu mandar o duelo para o estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, o que irritou os tricolores.
"Temos que criticar por jogar uma partida decisiva em um campo nessas condições. Por se tratar do melhor estadual, a decisão da vaga naquele campo vai prejudicar o espetáculo", criticou o zagueiro Miranda, ciente da situação do gramado.
Quarto colocado do Estadual, com 33 pontos, o São Paulo precisa apenas de uma vitória contra o já classificado Ramalhão. Para este duelo, Gomes deve promover o retorno de Washington, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Com isso, Fernandinho perde o lugar no time.
Marlos, por sua vez, parece estar cada vez mais forte na escalação e deve ser mantido no meio-campo. Já Cicinho segue fora da equipe, pois se recupera de uma contratura muscular na coxa direita.
Já o Santo André, confortável no segundo lugar, tem desfalques para o duelo com o São Paulo. O atacante Nunes ainda se recupera de um problema muscular na coxa e está fora do duelo, abrindo espaço para Rodrigão na escalação.
Um dos artilheiros do Paulistão, Rodriguinho também tem chance de ser poupado, mas o técnico Sérgio Soares só confirmará a equipe momentos antes da partida.
O zagueiro Cesinha, por sua vez, terá de cumprir suspensão automática, assim como o volante Gil. Desta forma, Marcel aparece como nome forte para ganhar o posto na defesa. Já o meio-campo será ocupado por Wendel.
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ X SÃO PAULO
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 7 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Ãrbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alessandro Pitol Arantes e João Edilson de Andrade (ambos de SP)
SANTO ANDRÉ: Júlio César; Cicinho, Toninho, Marcel e Carlinhos; Wendel, Ricardo Conceição, Branquinho e Bruno César; Rodriguinho e Rodrigão
Técnico: Sérgio Soares
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes
Em busca de 'problemas', São Paulo encara o Santo André
Fonte Gazeta Esportiva
6 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
8
7
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal