Souto aceita defender para viabilizar esquema ofensivo
Fonte Terra
6 de Abril de 2010
O volante Rodrigo Souto está conformado em ter menos liberdade para avançar no São Paulo. Depois de o próprio Ricardo Gomes admitir que optou por escalar o atleta em uma posição mais defensiva, o ex-santista explicou que não se importa em proteger a zaga, enquanto o restante do meio-campo busca o sistema ofensivo.
"Eu vinha jogando há mais tempo como segundo volante, mas já atuei como primeiro e até como zagueiro. Venho tentando fazer o que o Ricardo pede para ajudar na parte defensiva. Na maioria dos jogos, o time entra com um volante e três meias. Isso acaba deixando a equipe um pouco mais para frente. E eles estão ajudando mais na marcação também", analisou.
Apesar da facilidade do jogador em atuar como um meio-campista que sai para o ataque, Gomes preferiu colocá-lo como primeiro volante, que só pode chegar à frente em bolas paradas e alguns contragolpes.
Na goleada sobre o Botafogo, no domingo, enquanto Rodrigo Souto se posicionou na proteção da zaga, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos encostaram no ataque.
"Todo mundo fala de volante moderno, que marca e chega à área para finalizar. Tenho que ficar ali atrás ajudando a zaga. Depois, quem sabe consigo chegar", comentou o jogador.
Mesmo sendo o mais defensivo dos meio-campistas são-paulinos, Souto não deixa de balançar as redes, pois já marcou três gols nesta temporada (um deles contra o Botafogo) e ganha cada vez mais força para ser o dono da vaga, que antes era de Richarlyson, lesionado.
Avalie esta notícia:
10
8
VEJA TAMBÉM
- Jornalista critica vaias a Roger Machado e vê jogadores como culpados por placar magro- EXCLUSIVO! A decisão OFICIAL de Massis com Roger Machado e Rui Costa no São Paulo
- NOVO TÉCNICO? São Paulo pode ter buscado informações de técnico europeu
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Luciano apoia Roger Machado e assume responsabilidade pela atuação do São Paulo contra o Juventude