Junior Cesar aos poucos foi se reerguendo de um período no banco. Ele, que chegou no início de 2009, foi aproveitado em quase todos os jogos com Ricardo Gomes no Brasileiro, mas perdeu espaço no início de 2010. Teve uma grande atuação na goleada do São Paulo sobre o Monte Azul por 5 a 1, no dia 28 de fevereiro. E voltou a figurar entre os titulares. Mas ainda faltava o gol. O primeiro com a camisa tricolor saiu no último domingo, na outra goleada, desta vez sobre o Botafogo-SP por 5 a 0, no Morumbi (assista ao gol do lateral).
- Estou muito feliz pelo primeiro gol, já vinha buscando e estava me cobrando. Espero que seja o primeiro de muitos, dá confiança e tranquilidade, mas não é o suficiente, tenho que trabalhar mais a cada dia. No começo do ano não tive muitas chances e agora estou tendo uma sequência em um momento importante. Se deixarem não quero ficar fora nunca, quero jogar, até porque o que traz confiança é jogar - ressaltou o lateral.
Questionado se o esquema com dois zagueiros é mais fácil de jogar do que o 3-5-2, o camisa 6 disse que não escolhe nada e está pronto para tudo. Sem se colocar nos holofotes, ele tenta consolidar um lugar na equipe.
- Procuro fazer meu trabalho com simplicidade. As coisas têm que acontecer naturalmente. Trabalho e respeito todos os companheiros e comissão. E independentemente do que o Ricardo for montar para o time, tenho que me adaptar o mais rápido possível. Estou satisfeito pelo que tenho apresentado - completou o jogador, pronto para mais uma batalha tricolor: nesta quarta, contra o Santo André, às 21h50, em Piracicaba, pela última rodada do Paulistão. Se vencer, o São Paulo está classificado para a fase final.
Querendo jogar todas, Junior Cesar celebra o primeiro gol no Tricolor
Lateral, que chegou ao clube em 2009, atua do jeito que Gomes precisar
Fonte Globo Esporte
6 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
11
9
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026