O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) adiou os julgamentos dos corintianos Dentinho e Mano Menezes, e do são-paulino Washington, acatando o pedido do departamento jurídico do clube alvinegro nesta segunda-feira, dia 5 de abril. Os três estarão na pauta do TJD/SP da próxima segunda-feira, dia 12, e desta forma poderão atuar na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Com o adiamento, Timão e Tricolor entram reforçados na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Na luta pelas duas últimas vagas às semifinais, o Corinthians pega o Rio Claro, enquanto que o São Paulo vai até Piracicaba enfrentar o já classificado Santo André. Apesar do "alívio" no primeiro momento, Dentinho e Washington podem ficar fora das semifinais, caso os clubes avancem e eles sejam punidos com a pena máxima no artigo em que foram denunciados.
O advogado do Corinthians, João Zanforlin, saiu satisfeito com o adiamento e revelou que o pedido foi do técnico Mano Menezes. "Tentei procurar as imagens da invasão e não achei, mas o Mano disse que quer vir se explicar pessoalmente, só que não poderia fazer isto hoje (segunda-feira) porque tem um compromisso inadiável. E também vou tentar trazer o Dentinho, mas é um caso simples e, se ele não vier, não compromete a defesa", disse o defensor ao site Justicadesportiva.com.br.
Por sua vez, o advogado do São Paulo, Roberto Armelin, disse que não se sentiu prejudicado com o adiamento. "Não tive nenhuma objeção quanto a isso (adiamento). O Washington estará liberado para as finais, caso o time confirme a classificação", disse, confiante de que não haverá nenhuma punição que tire o jogador da próxima fase em caso de classificação da equipe tricolor.
Tanto Dentinho quanto Washington podem pegar até três jogos de suspensão pela denúncia por troca de hostilidades – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Os dois jogadores cumpriram a automática neste final de semana contra Ituano e Botafogo, respectivamente. Já Mano Menezes foi denunciado por atitude contrária à disciplina desportiva, desrespeitando membros da equipe de arbitragem e reclamando – artigo 258, § 2º, inciso II do CBJD - pela expulsão contra o Paulista.
Na classificação, Corinthians e São Paulo brigam pelo mesmo objetivo. Após o término da penúltima rodada, os rivais seguem com chances de classificação e o Timão é o quinto colocado com 32 pontos. O Tricolor aparece uma posição acima e com um ponto a mais que o rival.
TJD/SP adia julgamentos
Corintianos Dentinho e Mano Menezes, e são-paulino Washington, serão julgados apenas no dia 12
Fonte JD
5 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
1
1
VEJA TAMBÉM
- Quase saiu: Artilheiro do São Paulo pelo 3º ano consecutivo, Luciano quase foi trocado por Guilherme- Reforço de peso? São Paulo faz sondagem por destaque do Brasileirão
- Alvos definidos: São Paulo faz sondagens por zagueiros e mira reforço pontual para a temporada 2026
- Adeus confirmado: São Paulo define saída de goleiro que estava emprestado
- Pentacampeão! São Paulo supera América-MG em BH e ergue taça da Copa do Brasil sub-20