O São Paulo entrou em campo contra o Botafogo-SP pressionado pela sequência ruim nos últimos jogos e pela ameaça de ficar de fora do G-4 do Paulistão pela primeira vez após sete partidas. Mas a boa vitória por 5 a 0 fez com que a equipe deixasse de obter a pior série sem vitórias desde que passou a ser comandada pelo técnico Ricardo Gomes.
Se o São Paulo não derrotasse o Botafogo-SP chegaria a quatro jogos seguidos sem um triunfo, algo que nunca aconteceu na era Ricardo Gomes (o time ficou três partidas sem vencer por duas vezes no Brasileirão 2009).
Além disso, a vitória neste domingo serviu para melhorar o ótimo aproveitamento do São Paulo no Morumbi na temporada. Agora, o time tricolor soma sete vitórias e uma derrota, conquistando 87,5% dos pontos que disputou.
Todo esse panorama positivo vem em boa hora para o São Paulo, já que tanto o Paulistão quanto a Libertadores caminham para os seus períodos decisivos (semifinal e oitavas, respectivamente). Ricardo Gomes, agora, espera que o time tricolor atinja a regularidade necessária.
“A partir do final de março, teríamos elenco em plenas condições e automaticamente o time iria melhorar. Agora, temos que manter a regularidade†, reconheceu o treinador.
Goleada contra o Botafogo evita pior série do São Paulo na era Gomes
4 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
6
3
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026