Desde o início da temporada, o técnico Ricardo Gomes estipulou o fim do mês de março como limite para o São Paulo apresentar um bom futebol. Neste domingo, em seu primeiro jogo em abril, o Tricolor goleou o Botafogo por 5 a 0 e deu a certeza ao treinador de que o time está no caminho certo. Agora, o comandante cobra a manutenção das boas atuações.
"Eu dizia que, a partir do final de março, teríamos o elenco em plenas condições e automaticamente o time iria melhorar. Agora, temos que manter a regularidade", afirmou.
Apesar dos cinco gols neste domingo, Gomes ainda observa a necessidade de o Tricolor melhorar sua maneira de atuar no ataque. Para o treinador, a equipe precisa aprender a encontrar espaço diante de equipes retrancadas.
"Dá para melhorar. No primeiro tempo, o Botafogo estava atrás e não dava para ter velocidade. Precisamos melhorar a bola trabalhada na frente da área adversária. O segundo tempo foi perfeito porque tivemos mais espaço", ponderou, lembrando que apenas um gol saiu antes do intervalo.
Com a maior parte do elenco em boas condições físicas, a ideia do técnico é trabalhar o sistema ofensivo do São Paulo de acordo com o adversário nos próximos confrontos.
"As mexidas nesta época são diferentes do início do ano, quando faziam parte da preparação. Hoje, a substituição é para melhorar a equipe. Na primeira fase da temporada, você não vê o resultado. Agora, como o time se conhece bem, a tendência é melhorar", finalizou.
Na próxima rodada do Paulistão, diante do Santo André, Gomes volta a contar com o centroavante Washington, que cumpriu suspensão automática diante do Botafogo.
Após goleada, Gomes quer regularidade do São Paulo
Fonte Gazeta Esportiva
4 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
9
5
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026