O São Paulo conseguiu uma vitória importante sobre o Botafogo por 5 a 0, neste domingo, no Morumbi, e se assegurou no G-4 na penúltima rodada do Paulistão. Mas o time poderia ter tido mais tranquilidade logo no começo da partida, quando Dagoberto sofreu um pênalti, e Rogério Ceni rumou para tentar o 90º gol da carreira. Só que o goleiro deu uma paradinha e bateu mal, permitindo que Weverton ficasse com ela no meio do gol. O ídolo tricolor assumiu o erro ainda no intervalo.
- A responsabilidade por este pênalti perdido é minha. Se o time não ganhar a culpa é minha, que poderia ter aberto o placar naquele pênalti - resumiu o capitão.
Weverton revelou que estudou a forma de Ceni bater as cobranças, e ficou feliz com a defesa, mas triste pelo resultado, que afastou o Botafogo da disputa por uma vaga na fase final do Paulistão.
- Sabia um pouco mais sobre as batidas do Rogério. Esperei ele finalizar e fui feliz. Ele parou, e com isso eu tive tempo de voltar e pegar o pênalti - explicou o goleiro do Botafogo.
Ao fim da partida, com a goleada confirmada, Ceni estava mais aliviado, até brincou com a situação e parabenizou a equipe pela boa atuação.
- O time estava bem encontrado desde o começo, com jogadores rápidos e leves. Tiramos um ponto de referência, mas ganhamos em velocidade. Eu tinha que ter convertido o pênalti para dar tranquilidade. Mas se sempre que eu perder fizermos cinco, está tudo bem (risos). Só quem está ali perde. Tem que variar o jeito de bater para dificultar o goleiro. A paradinha em alguns casos não é boa, como hoje. Mas quando o gol sai tudo é bom - completou o goleiro tricolor.
Ceni admite culpa: 'A responsabilidade por este pênalti perdido é minha'
Goleiro poderia ter feito 90º gol na carreira. Weverton fala sobre defesa
Fonte Globo Esporte
4 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
11
5
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal