São Paulo goleia Botafogo e volta ao G4

Com dois gols de Hernanes, o Tricolor Paulista consegue sua maior goleada no ano e volta ao G4

Fonte Lance!
Depois de três jogos sem vencer, fora do G4 no Paulistão e após enfrentar mais de 10h de viagem de volta do México, onde disputou sua última partida, válida pela Libertadores, contra o Monterrey, o São Paulo voltou a vencer neste domingo. Bateu o Botafogo por 5 a 0 no Morumbi e retomou seu posto no G4, com 33 pontos, e, de quebra, lavou a alma. O meia Marlos, que voltou ao time titular, foi um dos destaques da partida. Marcou o primeiro gol e participou do segundo - uma pintura. Hernanes também foi um dos destaques, com dois belos gols marcados.
O São Paulo começou a partida pressionando. Dominou o primeiro tempo e criou inúmeras chances de gol, porém o time pecou demais nas finalizações. Dagoberto e Fernandinho, por exemplo, perderam três chances cada. Hernanes e Jorge Wagner também não pareciam em uma tarde inspirada. Até mesmo Rogério Ceni, que teve a oportunidade de abrir o placar, desperdiçou cobrança de pênalti. O lance foi aos 13 minutos. Dagoberto invadiu a área e foi derrubado por Valter. O árbitro Paulo César de Oliveira estava próximo da jogada e marcou o pênalti corretamente. A torcida pediu e Rogério Ceni foi para a cobrança. O goleiro-artilheiro bateu com paradinha, mas Wéverton não caiu na dele e fez a defesa.
O pênalti perdido não desanimou o São Paulo que continuou atacando. Hernanes em cobrança de falta, aos 23 minutos, e Fernandinho numa bonita jogada, aos 31, quando invadiu a área, passou pela marcação e tocou para Hernanes, criaram as melhores chances do time na etapa inicial. O Botafogo, por sua vez, não levou perigo e nem sequer chutou a gol. Nas poucas investidas que o time Ribeirão Preto teve os atacante André Neles e Adriano erraram o alvo e não deram trabalho para Ceni. Quando tudo caminhava para um empate sem gols, o Tricolor paulista aproveitou um contra-ataque no último minuto e abriu o placar. Miranda avançou com a bola pelo meio campo e lançou Marlos na direita. O jogador, livre de marcação, entrou na área e bateu de direita, na saída de Wéverton. Belo gol. Em seguida, Paulo César de Oliveira encerrou o primeiro tempo.
No segundo tempo, o São Paulo voltou mais ligado e com apenas 10 minutos já havia criado sete chances claras de gol. Destaque para o chute de Jean, aos 5 minutos, que de fora da área quase surpreendeu Wéverton mal colocado. De tanto insitir, o time acabou marcando o segundo gol aos 14 minutos, numa bela jogada. Marlos tabelou com Dagorberto, invadiu a área e tocou para Hernanes, que apenas tocou para o fundo do gol.
O gol desanimou o BOtafogo e em um intervalo de dois minutos o Tricolor fez mais dois gols. O primeiro aos 22, quando Jorge Wagner cobrou escanteio na medida para Rodrigo Souto, que desviou com a perna para o gol. Aos 24, Junior Cesar recebeu passe de Dagoberto e bateu firme no gol para fazer 4 a 0. Depois do gol o Botafogo que já não ameaçava, ficou apenas tocando de lado e tentando segurar a bola.
Aos 37 minutos, Hernanes recebeu de Jorge Wagner e mandou uma bomba no gol, sem chances para Wéverton: 5 a 0. Com o placar definido, a torcida praticamente fez as pazes com o time. Esta foi maior goleada do Tricolor no Campeonato Paulista-2010. Na próxima rodada, o Tricolor Paulista enfrenta o Santo André, em Piracicaba. Já o Botafogo, que tem 28 pontos e está classificado para o Torneio do Interior, recebe o Monte Azul em Ribeirão Preto.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5X0 BOTAFOGO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/4/2010
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Renda/público: R$ 211.359,75 -8.774 pagantes
Cartões amarelos: Junior Cesar, Alex Silva (SPO);Jonas, Augusto Recife (BOT).
Cartões vermelhos:
GOLS: Marlos 45'/1ºT (SPO), Hernanes 14'/2ºT (SPO), Rodrigo Souto 22'/2ºT (SPO), Junior Cesar 24'/2ºT (SPO), Hernanes 371/2ºT (SPO)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva (Renato Silva - 17'/2ºT), Miranda, Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner (Carlinhos Paraíba - 38'/2ºT), Marlos; Dagoberto (Marcelinho - 31'/2ºT) e Fernandinho. Técnico: Ricardo Gomes.
BOTAFOGO: Wéverton; Jonas, Valter, Leandro Amaro, Andrezinho; Augusto Recife, Rodrigo Pontes, Vinicius (Xuxa - 12'/ 2ºT), João Henrique (Washington - 22'/2ºT); Adriano e André Neles (Bruno - 26'/2ºT). Técnico: Galli.
Avalie esta notícia: 16 7
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net