A hora e a vez de Fernandinho

Fonte Jornal da Tarde
Fernandinho terá hoje uma nova chance como titular do São Paulo. Ricardo Gomes confirmou que ele jogará ao lado de Dagoberto e isso o faz sonhar em mostrar o futebol da estreia, contra o Monte Azul, quando fez quatro gols em 45 minutos.
“O fato de eu ter feito isso no primeiro jogo me deu uma grande responsabilidade. Mas a cobrança tem partido mais de mim mesmo do que dos meus companheiros.†
Com uma ótima atuação em seu primeiro jogo pelo Tricolor, Fernandinho caiu nas graças da torcida. O instinto de matador apareceu logo na estreia. O problema é que, desde então, ele atuou mais oito vezes e não balançou as redes. Hoje o atacante terá mais uma chance para mostrar que aquela façanha contra o Monte Azul não foi mera sorte de principiante. “Sei que tenho condições. Mesmo fazendo quatro gols, sabia que teria dificuldades para jogar porque o elenco do São Paulo é forte. Não posso ficar ansioso para finalizar.†
Os quatro gols da estreia colocaram Fernandinho sob pressão, mas também lhe deram motivação. Quando atuava pelo Barueri, ele era o ponto de referência do time, o protagonista. No São Paulo, no entanto, é coadjuvante e terá de jogar muito para se tornar a principal estrela de uma equipe que conta com vários jogadores que já vestiram a camisa da Seleção, atuaram no exterior e conquistaram muitos títulos. “Ainda estou me acostumando. Mas eu tenho ficado bem à vontade†, conta ele, lembrando que a dificuldade para jogar uma partida inteira está diminuindo cada vez mais.
A ausência de Washington na partida de hoje fará com que o ataque do São Paulo tenha outra forma de atuar. Dagoberto e Fernandinho são jogadores de mais mobilidade, que costumam jogar do lado esquerdo do campo. Assim, os dois terão de se acertar para não ocuparem o mesmo espaço. “O que a gente tem de fazer é o seguinte: quando um cair mais pelo lado, o outro tem de entrar na área. Jogar sem alguém de referência, às vezes, cria um pouco de dificuldade. Mas atuar com dois atacantes abertos também pode trazer facilidade†, comenta ele.
Para Fernandinho, a viagem que o time fez ao México atrapalhará, mas não servirá de desculpa em caso de resultado ruim. O atacante só espera que o time vença e se aproxime da vaga nas semifinais, independentemente do rival que o irá encarar. “Vamos brigar para ficar no G-4, mas sem escolher adversário. Temos de encarar quem vier pela frente†, diz. Ele rezará para que tudo dê certo hoje. “Eu oro e peço a Deus para me dar tranquilidade. Vou fazer o máximo para ser útil e decisivo.† (P. F.)
Avalie esta notícia: 17 3
VEJA TAMBÉM
- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A
- Reforço chegando? Pochettino diz sim, e Crespo pressiona diretoria por acerto imediato!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net