A 18ª rodada do Campeonato Paulista começa hoje cheia de atrativos. Os 10 jogos que serão realizados no fim de semana terão equipes brigando por algo, seja classificação ou a permanência na elite. Mas como não poderia deixar de ser, o centro das atenções será a disputa pelas quatro vagas para a semifinal. Corinthians e São Paulo acirram ainda mais a rivalidade e tentam fazer companhia a Santos e Santo André, classificados.
Um ‘patinho feio’ na história e que tem grandes chances de acabar com as esperanças dos dois rivais se classificarem é o Prudente. O time que mudou até de nome durante a competição está em terceiro lugar com 31 pontos, um a mais que o Tricolor e dois na frente do Timão. Com isso, os arquirrivais já trabalham com a possibilidade de terem que brigar pela última vaga.
“Precisamos vencer para ficar no G-4 e lutar na última partida pela classificação†, avisou Marcelinho Paraíba, lembrando que o São Paulo depende apenas de suas forças para chegar lá. Vencendo o Botafogo amanhã, no Morumbi, e o Santo André, na quarta-feira, em Piracicaba, a classificação estará garantida. O problema é que o Bota é um dos concorrentes a vaga e o Santo André faz ótima campanha.
Secando o rival está o Corinthians, quinto colocado com 29 pontos. O Timão tem dois jogos teoricamente mais fáceis do que o rival. Joga amanhã contra o Ituano, em São José do Rio Preto, e na última rodada recebe no Pacaembu o Rio Claro, que luta contra o rebaixamento.
“Temos de vencer as duas e alguém tropeçar. Eles têm adversários difíceis, mas o principal é fazer a nossa parte†, avisou o zagueiro e capitão William.
As duas equipes têm como prioridade a Libertadores. Mas a partir do momento em que a disputa pela classificação se tornou um duelo particular entre rivais, os dois times não devem abrir mão da competição. Tanto que, nesta rodada, eles vão a campo com o que têm de melhor.
As surpresas
Prudente, Portuguesa e Botafogo não devem facilitar para ninguém. A situação mais cômoda é a do Prudente. Invicta há sete jogos, a equipe do técnico Toninho Cecílio enfrenta o Bragantino amanhã, fora, e o São Caetano, em casa. “Temos que ser fortes. O grupo precisa lidar com a ansiedade†, disse Toninho.
A Lusa sofreu uma dura queda na última rodada, ao perder em casa para o Prudente. Mesmo assim, não jogou a toalha. “Temos de fazer a nossa parte sem nos preocupar com os outros†, disse o artilheiro Héverton.
Quem é que leva?
Tricolor e Corinthians brigam por uma vaga no Paulista
Fonte Jornal da Tarde
3 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
13
6
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026