Juvenal e Andrés discordam sobre estádio da Copa 2014

São-paulino quer Morumbi; Alvinegro fala em novo estádio

Fonte Lance!
As farpas trocadas entre São Paulo e Corinthians continuam, mesmo depois do fim do clássico do último domingo. Na última quinta-feira, após a vitória do Alvinegro frente ao Cerro Porteño, o presidente Andrés Sanchez falou sobre o Morumbi ser ou não palco da abertura da Copa de 2014.
- Como eles dizem lá no Jardim Leonor (onde fica o estádio), sou como o secretário da Fifa (Jérôme Valcke), não sei falar português e sou a favor de a abertura ser em São Paulo. O Morumbi já está ai, tem que fazer o que tem que ser feito - afirmou o mandatário.
Apesar da declaração, depois o presidente falou sobre a possibilidade da construção de um novo estádio na capital paulista, o que, para ele, é possível e com tempo hábil.
- Faltam quatro anos para Copa do Mundo, em dois anos e meio dá para fazer um estádio novo, com governo municipal, federal , ou próprio clube. Poderia até reformar aqui (Pacaembu), mas não cabem 65 mil pessoas (exigência da Fifa). O Morumbi precisa de uma grande reforma, tem de ter toda infraesturtura em volta, o que as mansões lá não vão deixar - alfinetou Andrés.
Na chegada da delegação do São Paulo, nesta sexta-feira, depois de voltar do México, foi a vez de o presidente Juvenal Juvêncio falar sobre o tema. O mandatário, que em Monterrey acompanhou as declarações de Ricardo Teixeira, que criticou o Morumbi, falou por algum tempo e se defendeu.
- Eu estudo muito isso (construção de outro estádio). Não tem área física dentro do município de São Paulo para fazer um empreendimento desses, com estacionamentos etc, etc... Tem de levar até lá o transporte de qualidade, rede hospitalar, então acredito que há interesses contrariados nesse aspecto. Alguém pode estar querendo fazer uma segunda arena em São Paulo - disparou.
Perguntado se desconfia de alguém:
- Você não vai me pegar (risos). Por quê? O que custa menos num processo desse é a arena. A Copa do Mundo enseja um investimento forte dos governos em face da arena, no entorno, na mobilidade. Vou gastar 200 milhões no Morumbi, enquanto os governos vão gastar 3.170.000. Seria importante um particular para fazer uma arena multiuso para receber as Madonnas da vida, que estão em moda. U2, Beyonce... Onde até futebol se joga, daí você fica protelado dessa área, usa o escudo da Copa de 2014, tem invetimentos do poder público e depois vai usufruir desse processo. Pode ser que haja interese contrariado nessa perspectiva, mas morrerão - finalizou Juvenal.
Avalie esta notícia: 14 6
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net