Juvenal: 'Crítica ao Morumbi foi um alerta'

Mandatário tricolor confia no projeto que será enviado à Fifa

Fonte Lance!
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, segue confiante em receber a abertura da Copa do Mundo de 2014 no Morumbi, mesmo depois das críticas do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Para o mandatário do Tricolor, as críticas foram apenas mais um alerta para que o projeto que será apresentado no dia 15 à Fifa esteja nos padrões da entidade.
- O Ricardo não quer tirar a candidatura do Morumbi. Quando fala que o estádio está pronto para as oitavas de final e o Jérôme (Valcke; secretário-geral da Fifa) diz que atende o processo, a distância entre as oitavas e a final é mínima. Estamos avançando fortemente. As decisões são técnicas, estivemos em Zurique (SUI) e eles estiveram por quatro horas no Morumbi. Temos um prazo para as últimas adequações. Foi um alerta do Ricardo e não uma ameaça - disse Juvenal, confiante de que a abertura da Copa será no Morumbi.
Seguro, o presidente são-paulino não acredita que os estados de Minas Gerais e Brasília sejam concorrentes diretos à abertura. Para Juvenal, a Copa do Mundo perderá financeiramente caso ela seja em outro estado.
- Como grandes empresas colocarão dinheiro no processo da Copa? Não há Copa no Brasil sem São Paulo. Sem o estado, ela chegaria capenga, com uma perna, manquitola. O único estádio que pode se ajustar é o Morumbi. O caderno de encargos pede 45 mil leitos de hotéis e São Paulo tem 43 mil. Minas só tem um hotel cinco estrelas e em Brasília prenderam o governador, acabou tudo - afirmou, em referência à prisão de José Roberto Arruda.
- O Ricardo diz que o Morumbi não está pronto . Claro que não está. Assim como Natal, que nem tem terreno, ou o Maracanã, que ninguém sabe se vem abaixo ou não. Se está pronto para as oitavas, para ficar pronto para a abertura a diferença é mínima - afirmou.
Avalie esta notícia: 9 4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo remove empresa de alimentação do Morumbis após prazo expirar!
- Calleri abre conversas para renovar com o São Paulo, mas exige garantias de títulos
- Carlos Belmonte deixa liderança de grupo e se isola da política no São Paulo
- SUPERAÇÃO: Calleri brilha em início de temporada pelo São Paulo após superação de lesão
- Atlético-MG e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pelo Brasileirão: confira onde assistir!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - MRV Arena -
Atlético-Mg
Atlético-Mg
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net