O presidente Juvenal Juvêncio acredita que, finalmente, o São Paulo irá receber a Taça das Bolinhas, prometida pela CBF ao primeiro pentacampeão brasileiro da História. A polêmica em torno do troféu existe em razão do ano de 1987, quando houve uma dissidência entre os clubes da divisão de elite do futebol nacional.
Naquela ocasião, o Flamengo conquistou a Copa União, competição criada pelo Clube dos 13, enquanto o Sport venceu o torneio organizado pela CBF. A entidade considerou o clube pernambucano campeão brasileiro. Dessa forma, o título de 1992 dos cariocas teria sido apenas o quarto.
A Taça ficou esquecida até 2007, quando o Tricolor sagrou-se pentacampeão. Naquela ocasião, o presidente são-paulino recebeu um telefonema de Ricardo Teixeira, mandatário da CBF, em que o troféu lhe foi prometido.
- O Ricardo me ligou e disse que era flamenguista, eu nem sabia. Mas que não tinha nada disso! Se o São Paulo ganhasse, a Taça seria entregue a nós - revelou o dirigente no embarque da delegação, no aeroporto de Monterrey (MEX).
Juvenal já estava no México quando soube que Ricardo Teixeira anunciou a proximidade de uma decisão sobre o destino da Taça de Bolinhas. À distância, o presidente se disse confiante em acumular mais um troféu na sala do Morumbi.
- Acredito que ela virá para o São Paulo porque se trata de uma decisão da Justiça, irreversível. O Sport é o campeão de 1987. Se é o Sport, não é o Flamengo. Então, se o Ricardo vai decidir, acredito que virá para o São Paulo - afirmou.
Juvenal crê na entrega da Taça das Bolinhas
Presidente do Tricolor acredita na palavra do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, dada em 2007
Fonte Lance!
2 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026