São Paulo, SP, 01 (AFI) – Durou pouco o projeto de lei que limita o horário dos términos dos jogos de futebol em São Paulo às 23h15. O prefeito Gilberto Kassab vetou o projeto e a decisão será publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial.
O prefeito alegou que falta uma posição estadual e/ou federal e isso poderia se transformar em jurisprudência, postura a ser reiterada em outros municípios.
Porém, os vereadores ainda devem se reunir nos próximos dias para derrubar o veto de Kassab. Assim, a lei iria começar a valer já nas próximas semanas. O governador José Serra disse não ter uma opinião definida sobre o assunto.
O veto vai beneficiar a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a TV Globo, que reclamaram quando o projeto de lei foi aceite, alegando que isso iria resultar em uma queda de patrocinadores e audiência.
O projeto foi aprovado pela Câmara de São Paulo no dia 10 de março e tem o apoio de associações de moradores do entorno de estádios, da Polícia Militar e de torcidas organizadas. O único clube a demonstrar publicamente seu apoio foi o São Paulo.
Prefeito de São Paulo veta horário limite dos jogos na capital
Fonte Futebol Interior
1 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
8
18
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano