O técnico Ricardo Gomes não quer pensar na hipótese de o São Paulo encerrar esta primeira fase da Copa Libertadores na segunda posição. Depois do empate por 0 a 0 com o Monterrey na noite desta quarta-feira, o Tricolor poderá perder a liderança na quinta, quando o Once Caldas-COL enfrentará o Nacional.
Porém, na rodada final do grupo 2, o hexacampeão brasileiro enfrentará justamente a equipe colombiana, no Morumbi, e Ricardo Gomes cobra triunfo na 'decisão'.
"Precisamos da vitória em casa para conseguir o primeiro lugar, que é nosso objetivo" afirmou o comandante.
O treinador ainda comemorou por não correr mais o risco de ser alcançado pelo Monterrey na classificação do torneio continental.
"Era importantíssimo eliminar o Monterrey, e nós conseguimos. No primeiro tempo, tivemos oportunidades, mas sofremos no segundo. Eles aceleraram e jogaram como a última chance nos minutos finais", analisou.
O técnico até admitiu que o Tricolor poderia ter saído com um resultado positivo do México. "Não demos bobeira. Tínhamos um espaço para o contra-ataque e não conseguimos aproveitar. Mas enfrentamos um time forte", finalizou.
Nesta edição da Libertadores, apenas os seis vice-líderes com pontuação maior garantirão vaga nas oitavas de final, enquanto os dois piores serão eliminados.
Gomes cobra vitória no Morumbi para assegurar a vaga
Fonte Gazeta Esportiva
1 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
2
4
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026