O empate por 0 a 0 com o Monterrey foi bem recebido pelos jogadores do São Paulo e pelo técnico Ricardo Gomes ao final da partida realizada no estádio Tecnológico. Para todos, dois fatos precisam ser comemorados: o time deixou o rival mexicano em situação dramática na tabela e ainda vai para a última rodada dependendo apenas das suas forças para garantir a liderança do seu grupo e a classificação à próxima fase da Taça Libertadores da América.
- Precisávamos pelo menos do empate porque na última rodada eles (mexicanos) vão enfrentar o Nacional. Mas, independente do resultado daqui, todos aqui sabiam que precisaremos vencer o Once Caldas no Morumbi. Com dez pontos, acho difícil conseguir a classificação – afirmou o técnico Ricardo Gomes.
O goleiro e capitão Rogério Ceni, ao falar sobre o assunto, aproveitou para ironizar os críticos que seguem reclamando do futebol apresentado pela equipe.
- Para ser sincero, não quero falar sobre isso. Não tem esse negócio de agradar ou não. O importante é que praticamente eliminamos um rival que era apontado por todos como um time perigoso. Os times mexicanos sempre dão muito trabalho – lembrou o goleiro.
Vale lembrar que o São Paulo chegou aos dez pontos na tabela de classificação do grupo 2 do torneio sul-americano. O Once Caldas, que tem oito, pode ir a 11 se vencer o Nacional (PAR) na noite desta quinta-feira, em Manizales. Se isso acontecer, o Tricolor precisará vencer o rival colombiano na última rodada, na partida que será realizada no dai 21 de abril, no Morumbi. Já o Monterrey, que tem seis pontos, só continua com chances de brigar para ser um dos melhores segundos se o Once Caldas perder para o Nacional.
São-paulinos valorizam o empate conquistado contra o Monterrey
Técnico Ricardo Gomes e goleiro Rogério Ceni lembraram que o resultado praticamente eliminou um rival direto da briga pela vaga
Fonte Globo Esporte
1 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
5
2
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026