A classificação para as oitavas-de-final será decidida no Morumbi. Com o empate sem gols com o Monterrey, nesta quarta-feira, no México, o São Paulo não disparou na liderança do grupo 2 da Libertadores. Agora, a equipe tricolor está com 10 pontos.
Na quinta-feira, Once Caldas, com oito pontos, receberá o eliminado Nacional-PAR, na Colômbia. Qualquer que seja o resultado, o São Paulo decidirá sua vaga com os colombianos no próximo dia 21 de abril, em partida realizada no Brasil.
Melhor em campo, a equipe são-paulina teve duas oportunidades de tirar o zero do placar no primeiro tempo. Na primeira chance, Cleber Santana, dentro da pequena área, chutou em cima do goleiro Orozco. Já aos 23 minutos da etapa inicial, Washington se antecipou aos zagueiros mexicanos e obrigou Orozco a praticar outra boa defesa.
Enquanto assustava lá na frente, o São Paulo também foi agredido pelo rival. No entanto, em todas as oportunidades, eles pararam nas boas defesas de Rogério Ceni, que foi um dos destaques do Tricolor Paulista durante toda a partida.
O jogo seguiu sem grandes oportunidades para ambas equipes. Muito recuado, Dagoberto pouco ajudou Washington no ataque são-paulino. Por conta disso, o técnico Ricardo Gomes colocou Fernandinho em campo. Minutos depois, por pouco, o Tricolor não abriu o placar, após o camisa 12 fazer boa jogada pela esquerda.
Com um problema muscular, Cicinho precisou deixar o campo e deu lugar para Jean. O empate, na fria análise, não seria um mau resultado para o São Paulo. Pensando nesta possibilidade, Ricardo Gomes colocou Xandão no lugar de Hernanes e deixou o time com três zagueiros.
O resultado foi mantido até o apito final do árbitro. Novamente sem ser vazada, a defesa são-paulina tomou apenas dois gols em cinco partidas na competição continental. Nos últimos três jogos, o goleiro Rogério Ceni não foi vazado pelos rivais. Façanha que foi comprovada nos últimos minutos de jogo, com o Monterrey pressionando e o São Paulo demonstrando uma incrível raça e vontade para segurar o placar.
Vale lembrar que em 2005 o São Paulo também esteve em Monterrey. Na ocasião, a equipe também não saiu com a vitória. No entanto, mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Tigres, o Tricolor avançou de fase e se consagrou tricampeão da Copa Libertadores daquele ano.
O elenco são-paulino volta ao Brasil nesta sexta-feira de manhã. No próximo domingo, outra partida decisiva, desta vez pelo Campeonato Paulista. No Morumbi, o São Paulo enfrentará o Botafogo-SP, adversário direto por uma vaga nas semifinais do Estadual.
Decisão fica para o Morumbi
São Paulo empata sem gols com o Monterrey, no México, e vai decidir vaga em casa com o Once Caldas-COL
Fonte Site Oficial
31 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
6
4
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026