São Paulo só empata no México e vê liderança ameaçada
Fonte Terra
31 de Março de 2010
O São Paulo não passou de um empate por 0 a 0 com o Monterrey nesta quarta-feira, no México, e terá que "secar" o Once Caldas para não perder a liderança do Grupo 2 da Libertadores da América.
Com o resultado, o time paulista chega a dez pontos, dois de vantagem para o rival colombiano, que recebe o lanterna Nacional (sem pontos), do Paraguai, na quinta. O Monterrey soma seis e praticamente dá adeus à competição.
O duelo no Estádio Tecnológico foi equilibrado. Mesmo fora de casa, o São Paulo não se intimidou no início e teve a primeira grande chance: Cléber Santana pegou a sobra da defesa, mas chutou em cima de Orozco. O goleiro voltou a aparecer bem aos 23min, após desvio de Washington - a bola ainda bateu na trave.
Do outro lado, Rogério Ceni também mostrou segurança, salvando o São Paulo em cobrança de falta de Ayoví e nas cabeçadas do brasileiro Val Baiano e de Paredes, esta já no final da etapa inicial.
A exemplo do primeiro tempo, o time tricolor deu o primeiro susto na volta do intervalo. Hernanes chutou de longe e Orozco espalmou. Pouco depois, Jorge Wagner subiu livre e cabeceou para fora. Já os mexicanos chegaram pela primeira vez aos 11min, novamente em cabeçada de Val Baiano. Rogério Ceni fez uma defesa espetacular.
Ricardo Gomes tentou dar novo ânimo à equipe, colocando Fernandinho na vaga de Dagoberto. Pouco depois de entrar, o jogador fez boa jogada pela direita e cruzou para trás. Washington não conseguiu completar. No Monterrey, Val Baiano deu lugar ao experiente Arellano.
O São Paulo voltou a pressionar e desperdiçou duas chances seguidas, com Jorge Wagner, que chutou cruzado e viu Orozco defender, e Cléber Santana, tentando por cobertura. Nos 15 minutos finais, porém, foram os donos da casa que pressionaram. Ricardo Gomes trocou Hernanes pelo zagueiro Xandão e a equipe tricolor, no sufoco (Ayoví chegou a acertar o travessão nos acréscimos), segurou o resultado.
O time paulista decide seu futuro na Libertadores no dia 21 de abril, quando recebe o Once Caldas. Caso os colombianos confirmem o favoritismo e vençam nesta quinta, o São paulo precisará vencer para avançar como primeiro do Grupo 2.
Avalie esta notícia:
1
3
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026