O projeto do São Paulo para a Copa do Mundo de 2014 sofreu um duro golpe na noite desta quarta-feira. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou que o estádio do Morumbi não está em condições de receber a abertura do torneio que será disputado no Brasil.
De acordo com a entidade, a Fifa não considerou suficientes as alterações do projeto da casa são-paulina para a partida de abertura do Mundial. A infraestrutura da capital paulista não foi apontada como problema, mas sim questões técnicas do Morumbi.
"Faço questão de dizer que o problema é com o estádio, não com a cidade. Eles mandaram uma nova proposta e ela novamente não se enquadra no projeto que a Fifa exige. A impressão que dá é que estão fazendo coisas paliativas", disse Ricardo Teixeira, presidente da CBF, à TV Globo.
O estádio, porém, não está vetado para outros jogos da Copa. Ainda não foi confirmado qual campo será o escolhido para receber o primeiro jogo do Mundial no Brasil. Recentemente, Brasília e Belo Horizonte manifestaram interesse de abrir a competição.
As alterações nos projetos para a Copa de 2014 só serão permitidas até dia 3 de maio deste ano. Ou seja, a CBF não vê tempo suficiente para a diretoria são-paulina reverter a decisão da Fifa.
"Se por um acaso ele não se enquadrar para abertura, se enquadra para oitavas de final ou para as outras fases do campeonato. Para abertura e para fechamento, as exigências da Fifa são muito mais sérias e muito maiores", complementou Ricardo Teixeira.
CBF anuncia que Morumbi não exibe condições de abrir a Copa
Fonte Gazeta Esportiva
31 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
6
8
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano