Jogador que mais vezes defendeu o São Paulo na história, o goleiro Rogério Ceni pode encerrar a carreira vestindo a camisa de outro clube. A revelação foi feita em entrevista à revista da ESPN, que terá o capitão são-paulino na capa da edição de abril.
Rogério diz que já recebeu propostas de clubes do Brasil, como Goiás e Cruzeiro, e do exterior, como La Coruña e Hannover. Porém, jogar na Europa, segundo ele, “não faz falta nenhuma†. Só que o goleiro admite rever essa posição no futuro. “Quero ter a experiência de jogar fora, mas hoje prefiro os Estados Unidos†, afirmou o goleiro, que em 2009 renovou seu contrato até 2012.
Uma hipótese, porém, está definitivamente descartada: defender os rivais Corinthians e Palmeiras. “Não. Já adianto que essa hipótese não existe. O respeito que você tem pelo Corinthians e pelo Palmeiras é defender o seu time†.
Caso realmente deixe o São Paulo, Rogério sairá com uma porção de recordes no currículo. Ele já defendeu o clube em 893 jogos, com 89 gols marcados. Se permanecer até o final de 2012, possivelmente chegará a mil jogos e cem gols com a camisa tricolor.
Apesar dos números impressionantes, o goleiro não se considera o maior jogador da história do clube. “Não sei se sou o maior porque a cada época a história muda, sempre há muitos jogadores. Talvez as coisas tenham acontecido porque não esperei e não planejei. Eu devo ter algum tipo de talento para que as coisas deem certo†.
Segundo Rogério, um dos segredos para colecionar títulos e marcas importantes é a chatice. “Só ganhei porque sou chato. Se eu fosse diferente, se eu contasse piada, se desse mais risada, se concordasse com tudo o que falam, seria uma pessoa mais simpática e querida. Eu não sou assim†, conclui.
Rogério Ceni fala em deixar o São Paulo no futuro
“Quero ter a experiência de jogar fora, mas prefiro os Estados Unidos†, disse o goleiro, que descarta a Europa
Fonte IG
31 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
23
53
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026