Nação do Maior do Mundo;
O São Paulo joga para ganhar em Monterrey nesta quarta-feira, no México.
Quem está em solo mexicano com os jogadores relata que o grupo está mordido com as recentes derrotas, e que quer muito recuperar-se no semestre. Um dos jogadores mais comprometidos, Alex Silva, chegou até a se desculpar com a torcida que mais cresce através de seu Twitter.
Não vai ser fácil. O Monterrey, time técnico da escola mexicana de toques de bola, vai querer descontar a derrota no Morumbi a qualquer custo. Um empate também seria a eliminação da equipe na competição. Temos que estar preparados e com o sangue nos olhos. É importante o foco total em campo enquanto que nós, torcedores, tenhamos foco aqui no Brasil.
Lógico que, além dos mexicanos, enfrentaremos a secação dos rivais brasileiros, sobretudo os de São Paulo. Aliás, não é nenhuma surpresa. Os ataques unilaterais ao maior clube do Brasil viriam, mais dia ou menos dia. Afinal, deve ser duro passar anos e anos presenciando títulos nacionais e internacionais do tricolor enquanto seu próprio clube se submetia a humilhações como o episódio da “fuga das galinhas† no Pacaembu diante do River Plate, passeio humilhante na série B do Brasileirão e até seguidos títulos de campeão de presença da Parada Gay de SP devidamente auditados pela TV Gazeta. Eu particularmente entendo essa momentânea libertação.
Contudo, é preciso sempre manter o foco. O pensamento é com a equipe mexicana e não com o oba oba daqui. O torcedor tricolor precisa apoiar o TIME nas horas difíceis e jogar junto dentro e fora de campo. Não sou a favor da malemolência tática atual, nem mesmo do planejamento traçado deste ano, mas nunca deixarei de torcer pelo Maior do Mundo. O pensamento é de vitória. Se ela vai acontecer ou não veremos após os 90 minutos.
Por mais que você ache a escalação de Cicinho no meio um absurdo (eu acho) e de Alex Silva na ala um atentado (também acho) como pode acontecer, duvido que o são paulino irá torcer contra. Isso é papel (muito bem feito) dos rivais.
Por isso mais uma vez repetiremos nosso velho bordão “Contra tudo e contra todos†. É hora da superação. Muitos jogos difíceis pela frente e só um grupo unido, focado e ligado vai superar.
Agora é hora: Arriba San Pablo!
É o tricolor na terra do Chaves!
Fonte Blog do Torcedor
31 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
13
6
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026