A diretoria do São Paulo saiu em defesa do técnico Ricardo Gomes depois da reclamação de Cicinho, que se mostrara chateado por ocupar o banco de suplentes do time. O vice-presidente de futebol tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, até elogiou o lateral direito por não se acomodar com a reserva, mas advertiu que o jogador precisa conquistar seu espaço com a bola nos pés.
"Isso tem duplo aspecto. Por um lado, mostra que o jogador está incomodado com o banco e pode até ser positivo. Por outro, se representar uma ofensa ou insubordinação, é ruim. Ele tem que buscar o espaço dele no campo, mostrando que está em boas condições físicas e técnicas", comentou o dirigente, em contato por telefone.
Ricardo Gomes afirmou diversas vezes que Cicinho será titular quando apresentar o condicionamento físico ideal. Como ainda vê o lateral abaixo dos demais, o comandante mantém o jogador no banco, preferindo improvisar o volante Jean no setor.
No clássico diante do Corinthians, o atleta entrou no decorrer do segundo tempo e, após a derrota, lamentou sua situação no clube.
"Falam que eu não tenho ritmo de jogo, mas preciso jogar para ter ritmo. Atualmente, tenho condições de jogar os 90 minutos. Eu respeito a opinião do treinador. Mas hoje me vejo como reserva e é uma situação que me incomoda muito", reclamou o atleta, no domingo.
Leco, por sua vez, descartou qualquer punição a Cicinho, mas torce para que o fato não crie um problema no elenco. "Espero que não deflagre em nenhum desentendimento maior. Está fora de cogitação (uma multa)", finalizou.
Leco sugere que Cicinho reconquiste espaço em campo
Fonte Gazeta Esportiva
30 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
3
4
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026