O São Paulo, claro, não jogará para empatar contra o Monterrey, amanhã, no México, pela Libertadores. Mas se ao final dos 90 minutos o placar apontar igualdade estará de bom tamanho.
A matemática do Morumbi é simples. O empate elimina os mexicanos, que continuariam quatro pontos atrás e apenas um jogo para fazer. E Tricolor possivelmente teria de vencer o Once Caldas na última rodada para avançar, já que os colombianos, que tem um ponto de desvantagem, enfrentam o eliminado Nacional em casa.
“Fora de casa o empate é sempre bom, até porque somos líderes do grupo e depois decidimos com o Once Caldas no Morumbi†, disse o zagueiro Alex Silva.
O discurso foi repetido por Ricardo Gomes. “Não vamos jogar para isso, mas precisamos de no mínimo um empate lá.†
O goleiro Rogério Ceni concorda, mas avisa que não dá para pensar em segurar o time. “Queremos uma vitória para garantir nossa vaga, mas também não podemos perder para não deixar o Monterrey ‘entrar’ na competição novamente. Com o empate, eles já não podem tomar o nosso segundo lugar. Aí jogaríamos com o Once Caldas aqui...†, disse o goleiro. “Mas seria loucura jogar para empatar.† (M. A.)
O empate já interessa
Fonte Jornal da Tarde
30 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
7
4
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026