O placar do clássico já estava 3 a 2 para o Corinthians e o promotor Paulo Castilho estava aparentemente revoltado com as catracas da entrada dos são-paulinos no estádio Pacaembu.
Segundo testemunhas no local, os equipamentos não estavam lendo os ingressos, causando transtorno na tentativa de entrada dos torcedores são-paulinos.
Três peritos do Juizado Especial Criminal (JECrim) estavam no local a pedido do promotor que, segundo eles, abriu um boletim de ocorrência sobre o fato.
No entanto, o trabalho pericial não poderia ser feito até que as catracas fossem ligadas. O responsável, da empresa Ingresso Mais, não estava presente. Enquanto isso, os peritos e o promotor público recolhiam bilhetes para a investigação.
O São Paulo empatou a partida e, só em seguida, o responsável pelas catracas foi encontrado. Até então, Castilho cogitava a ideia de apreender todo o equipamento.
Antes de serem feitas as fotografias da perícia, a reportagem do LANCENET! tentou fotografar o ocorrido, mas, logo em seguida, foi impedida por um rapaz que estava ao lado de Castilho e não se identificou. Foi alegado que tal proibição se tratava de uma “questão de segurança.†
Ao final da partida, para complicar o trabalho dos peritos, os torcedores são-paulinos quebraram uma das catracas na saída do estádio.
Ainda assim, mais de uma hora após a vitória do Corinthians sobre o São Paulo, os peritos voltaram ao JECrim para dar continuidade à investigação. Já o promotor Paulo Castilho preferiu não comentar o assunto durante a investigação. Em seguida, na entrada do escritório do Juizado Criminal Especial, ele declarou:
– Os ingressos não estavam sendo contabilizados. Vamos agora investigar por que isso ocorreu.
Catracas do clássico serão investigadas
Promotor faz boletim de ocorrência sobre as máquinas
Fonte Lance!
29 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
5
1
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026