Às 13h30, faltando duas horas e meia para o clássico entre Corinthians e São Paulo no Pacaembu, neste domingo, dois casais, cada um com uma filha, desceram a Rua Itajobi e, chegando no Estádio Pacaembu, pelo lado do Tobogã, passaram pelo bloqueio policial da Tropa de Choque, que separaria os torcedores corintianos dos são-paulinos.
Segundo o sub-tenente Válter, da polícia militar, foi colocado um tabume para isolar as duas torcidas. Os torcedores do Tricolor deveriam descer a Rua Itajobi e virar a esquerda na Rua Igatiba, contornando e, assim, os separando corintianos, que deveriam descer a Itajobi até o estádio.
- A ideia é evitar todo o contato entre torcedores - explicou o sub-tenente.
No entanto, trinta minutos depois, a reportagem do LANCENET! acompanhou dois casais e as crianças, desavisados, passaram pela área destinada aos corintianos. Detalhe: três, das seis pessoas, estavam com unifirmes do São Paulo.
- Não sabíamos que havia esse esquema de separação. Descemos a rua tranquilos. No máximo uma pessoa, que se disse torcedor do são-paulo, nos avisou para tirar as camisas. Mas não temos muito receio de briga - explicou Vanessa dos Santos, mãe de uma das meninas, enquanto espera para sua entrada ser liberada.
Até o momento, não houve problemas entre torcedores nos arredores do estádio. Apenas algumas gotas de chuva incomodam os torcedores que já começam a chegar.
Família de são-paulinos chega pelo caminho errado
Dois casais e duas crianças, uniformizados, fizeram o caminho corintiano
Fonte Lance!
28 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
7
2
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante