Domingo, 12 de abril de 2009. São Paulo e Corinthians se enfrentaram no Pacaembu pelo primeiro jogo das semi-finais do paulistinha. Nenhuma das duas equipes havia mostrado um bom futebol e convencido sua torcida até então.
Até então...
Naquele jogo, depois de sair na frente o São Paulo bobeou e deixou o Corinthians empatar e conseguir a virada no último minuto. Foi o divisor de águas do alvinegro em 2009. Até então, um time que não convencia ninguém. Depois disso, um time que foi campeão não só do paulistinha mas da Copa do Brasil.
Hoje o São Paulo tem a oportunidade de praticamente eliminar o Corinthians do paulistinha. E mais do que isso: pode matar o primeiro semestre corinthiano.
Até agora eles não encontraram padrão de jogo e não mostraram futebol convincente. Uma eliminação precoce num torneio relativamente fácil como o paulistinha pode ser um golpe duríssimo do qual o Corinthians não consiga se levantar.
Basta que o São Paulo vença hoje.
A DIFERENÇA
Há duas semanas, antes do jogo contra o Nacional no Paraguai, os jogadores declaravam que deviam vencer para eliminar o adversário da competição.
Hoje a situação é a mesma: uma vitória praticamente elimina o Corinthians do campeonato.
No entanto, agora ninguém fala disso. Aliás, o desânimo dos jogadores nas entrevistas é desconfortante. Dá a impressão de que carregam um enorme peso nas costas e só estão falando/jogando por obrigação, contra a vontade.
Espero que isso seja apenas respeito ao rival e não se reflita em campo.
Thiago dos Reis: A importância de matar um adversário
Fonte SPFC.Net
28 de Março de 2010
+ Siga o canal SPFC.net no WhatsApp
Thiago dos Reis: A importância de matar um adversário" itemprop="image" class="img-responsive" loading="lazy" fetchpriority="low" width="760" height="1347" >
Thiago dos Reis: A importância de matar um adversário" itemprop="image" class="img-responsive" loading="lazy" fetchpriority="low" width="760" height="1347" >
Avalie esta notícia:
2
3
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante