Ricardo Gomes afirma ser contrário a informar a relação dos titulares às vésperas de um jogo, mas admite não ter muito a esconder. Para o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16 horas, no Pacaembu, o treinador utilizará sua base principal, tendo os retornos de Washington, Alex Silva e Cleber Santana, que não enfrentaram o Bragantino.
Por mais que repita o discurso de que a Libertadores é prioridade, Gomes entende que a rivalidade contra o Corinthians e os efeitos que podem gerar com um triunfo são determinantes para o Paulistão se igualar, mesmo que momentaneamente.
Horas depois do duelo paulista, o elenco do São Paulo segue para o México, onde enfrenta o Monterrey, quarta-feira. A possibilidade de escalar mistão no clássico está descartada por Ricardo Gomes. O jogo no Pacaembu pode deixar o São Paulo muito próximo das semifinais do Estadual, reforça o treinador.
“Dificilmente colocaria time misto. Para jogar um clássico importante como esse tem que usar a base. Temos um elenco qualificado para isso. Não vou mesclar contra o Corinthians e Monterrey†.
Na derrota frente ao Bragantino, 1 a 0, quarta em Bragança, Washington e Alex Silva ficaram fora por opção técnica. Cleber Santana cumpriu suspensão. Contra o Corinthians, o São Paulo não terá Richarlyson (lesionado) e Jorge Wagner (suspenso).
No treinamento desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, a imprensa foi impedida de assistir à primeira etapa da atividade, quando o elenco tricolor realizou coletivo. As câmeras filmaram apenas a parte final do treino, na sessão de finalizações.
Ricardo Gomes nega haver plano especial para o clássico, argumentando que treinos secretos são feitos para corrigir posicionamento e não criar inovações táticas.
Para o clássico de domingo, o São Paulo deverá ser composto por Rogério Ceni; Cicinho (Rodrigo Souto), Miranda, Alex Silva e Junior Cesar; Jean, Cleber Santana, Léo Lima e Hernanes; Dagoberto e Washington.
Gomes ressalta rivalidade e projeta força máxima contra o Corinthians
26 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
5
3
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026