Não bastassem o desempenho ruim, as duas derrotas consecutivas e a saída do G-4 do Campeonato Paulista, o Corinthians terá pela frente no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, nada menos que o São Paulo, seu grande rival nos últimos anos. Faltando três rodadas para o final da primeira fase, o técnico Mano Menezes garante que o Timão jogará uma verdadeira decisão para não se complicar ainda mais na briga por uma vaga nas semifinais.
- Clássicos não são vencidos ou perdidos na véspera. Tenho certeza de que as equipes estarão muito fortes porque envolve essa tradição, a rivalidade das torcidas e a necessidade. O São Paulo está com uma folga maior na tabela, podendo administrar melhor. Nós temos que jogar tudo ou nada - afirmou o comandante.
Mano, aliás, conta com o incentivo da torcida para superar o momento difícil. Curiosamente, os torcedores vaiaram o time na saída de campo após a derrota por 1 a 0 para o Paulista, na Arena Barueri. O tumulto continuou na ida dos jogadores para o ônibus. Cobrado, o atacante Ronaldo fez um gesto obsceno para eles, mostrando o dedo médio e os deixando revoltados.
- Vamos estar fortes como o apoio do nosso torcedor, mesmo deixando a desejar nos dois últimos jogos. Ele (torcedor) pode ter certeza de que vamos fazer um grande clássico no domingo e lutar pelo resultado até o final - acrescentou.
Corinthians e São Paulo, aliás, estão em situações parecidas. O Tricolor foi derrotado pelo Bragantino e perdeu a chance de praticamente se classificar às semifinais. O clube está em terceiro lugar, com 30 pontos, quatro a mais que o Timão. No entanto, assim como o Alvinegro, vem em boa fase na Libertadores, praticamente assegurado nas oitavas de final.
- Provavelmente, São Paulo e Corinthians encaminharam a temporada, mais ou menos, de forma parecida. O São Paulo já vem jogando muitas Libertadores e sabe como deve conduzir uma situação. O Corinthians veio para jogar com um conhecimento de causa. Isso faz com que tenhamos alguma dificuldade inicial, mas o trabalho vai surtir efeito logo ali na frente - completou o treinador.
'Nós temos que jogar tudo ou nada', diz Mano sobre o clássico contra São Paulo
Tricolor e Timão foram derrotados por equipes menores na última rodada do Paulistão, mas treinador lembra que ninguém ganha ou perde na véspera
Fonte Globo Esporte
25 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
4
5
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026