Para um time como o São Paulo, habitual vencedor de títulos, seis vitórias seguidas não parece algo raro. Não parece, mas é. Principalmente no primeiro semestre. Se derrotar o Bragantino, a equipe vai alcançar sua maior sequência desde 2004.
Desde a partida contra a Ponte Preta, quando Ricardo Gomes voltou ao banco de reservas, o Tricolor só vence. São cinco consecutivas. Há seis anos, sob o comando de Cuca, a equipe engatou oito triunfos em fevereiro, mas não conquistou títulos.
De 2005 em diante, as voltas olímpicas se tornaram frequentes no Morumbi, mas nem assim o São Paulo acumulou a sena na primeira metade dos anos. Para Hernanes, o hábito às vitórias pode impulsionar a equipe a erguer novos troféus.
– Estamos encontrando o caminho das vitórias e isso é legal, dá confiança e moral para o grupo. Não podemos deixar essa sequência ser quebrada porque quanto mais a gente ganha, mais motivado fica para alcançar novas vitórias – receitou.
Além da marca inédita depois de seis anos, o Tricolor pode se aproximar da classificação para a semifinal caso vença o Bragantino. O time do Morumbi chegaria a 33 pontos, podendo abrir maior vantagem diante do quinto colocado, primeiro fora do G4. A diferença para a Portuguesa é de cinco pontos.
Confira a atual sequência:
7/3 Ponte Preta 0x2 São Paulo Paulistão
11/3 Nacional (PAR) 0x2 São Paulo Libertadores
14/3 São Paulo 2x1 Rio Branco Paulistão
18/3 São Paulo 3x0 Nacional (PAR) Libertadores
21/3 São Paulo 3x0 Mogi Mirim Paulistão
São Paulo pode atingir sequência inédita de vitórias desde 2004
Se vencer o Bragantino, Tricolor chegará a seis triunfos consecutivos no primeiro semestre
Fonte Lance!
24 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
16
6
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026