Ter um goleiro que sabe também fazer gols é para poucos clubes no mundo. E ter o maior goleiro-artilheiro da história é um privilégio do São Paulo. Por isso mesmo o clube já espera que Rogério Ceni chegue a mais um número expressivo: o 90º gol na carreira. A marca pode ser alcançada nesta quarta-feira, diante do Bragantino, às 21h50m, fora de casa, pelo Paulistão.
No último domingo, no Morumbi, na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, Ceni marcou de pênalti seu 89º gol. Este ano, já foram quatro: além deste último, ele anotou contra o Once Caldas, na derrota por 2 a 1, na Colômbia, contra o Ituano, na vitória por 1 a 0, e no triunfo por 3 a 0 sobre o Rio Claro. Até hoje, o camisa 1 registrou 50 gols de falta e 39 de pênalti como atleta profissional.
O ano de 2010 está sendo bem melhor para Ceni, que na última temporada passou por um problema pouco comum na sua trajetória: uma grave lesão. O goleiro fraturou o tornozelo esquerdo em abril e só voltou a jogar no segundo turno do Brasileirão, perdendo parte do nacional, do Paulista e da Libertadores.
Começa a busca pelo 90º gol de Ceni
Goleiro-artilheiro pode atingir marca já no jogo desta quarta-feira
Fonte Globo Esporte
24 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
10
6
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026