Gomes elogia alegria do Peixe, mas defende eficiência tricolor
Fonte Gazeta Esportiva
24 de Março de 2010
As boas atuações do Santos neste início de temporada estão gerando pressão sobre os demais rivais paulistas. O próprio técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, elogiou a alegria da equipe de Dorival Junior. No entanto, por outro lado, o comandante tricolor defendeu o estilo de jogo do hexacampeão brasileiro.
"Eles têm um belo time e a chegada do Robinho aumentou a ousadia e a confiança. E não podemos esquecer o trabalho do treinador, que conseguiu organizar toda essa alegria deles. Já o São Paulo é mais cadenciado, pesado e eficiente. Nosso time tem um domínio muito grande dos adversários e ,quando isso não acontece, dificilmente conseguimos a vitória. Mas, quando dominamos, ganhamos bem", afirmou o comandante, com o respaldo de cinco vitórias consecutivas.
Diante da análise das características dos dois times, Gomes já avisou ao torcedor que o Tricolor não mudará de estilo em campo. "Nunca praticaremos o futebol como o Santos, e eles não vão conseguir fazer o nosso. É normal".
O técnico ainda advertiu que a disputa da Copa Libertadores da América interfere no jeito de jogar de uma equipe.
"Nosso time está brigando em duas competições, e o Santos está também na Copa do Brasil, mas que é diferente da Libertadores neste começo", finalizou.
Avalie esta notícia:
7
5
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026