Hernanes admite que o futebol apresentado pelo São Paulo até aqui não é de encher os olhos do torcedor. Mas não vê problema nisso. Ele confia que no momento certo o time será forte como querem os torcedores.
“O mais importante é estar forte na hora certa. Não adiantaria se todo mundo dissesse que o São Paulo é o máximo agora e depois não correspondesse.†
Sua afirmação é sustentada pelos números. Apesar de não encantar em campo, o Tricolor está em terceiro no Paulista - com boas chances de ir à semifinal - e na liderança de seu grupo na Libertadores.
Além disso já são sete jogos sem derrota, com cinco vitórias consecutivas. “Dou nota sete ao São Paulo, estamos aprovados. Estamos entre os classificados nas duas competições que disputamos.†
As críticas recebidas pelo time, segundo ele, são baseadas em uma expectativa irreal criada por causa do forte elenco montado pela diretoria. E fala disso usando exemplos retirados do seu cotidiano.
“Não é bom criar muita expectativa sobre alguma coisa. Quando quero falar de algum filme a um amigo, não digo que é espetacular, maravilhoso, porque a pessoa vai assistir e pode achar fraco. A expectativa exagerada pode causar frustração. Nós estamos fazendo o nosso futebol e talvez tenham criado uma expectativa muito grande. Por isso, algumas pessoas acabam criticando. Mas vamos corresponder no momento certo.†
Estilo de jogo
Outro aspecto que precisa ser levando em consideração, segundo Hernanes, é o jeito de jogar da equipe. De acordo com o volante, os jogadores ainda estão de adaptando ao novo estilo que Ricardo Gomes quer implantar.
“Estamos em fase de transição para um futebol de mais toque de bola, sem tantos cruzamentos. O time ainda está encorpando, ganhando peso...†
O que tem mais irritado o torcedor é o ritmo em campo. O Tricolor cadencia demais o jogo, esperando o momento certo para surpreender o adversário. A lentidão dos jogadores de meio de campo é um dos problemas que, aos poucos, Ricardo Gomes está conseguindo corrigir.
“Eu mesmo estou correndo mais. Antes fazia os outros correr, agora estou jogando em velocidade†, afirmou Hernanes, que dividirá com Léo Lima e Jorge Wagner a armação de jogadas contra o Bragantino.
Ele quer o time focado em Bragança, sem pensar no clássico de domingo contra o Corinthians. “A vida é assim, precisamos viver o presente, não o futuro. Esse jogo também vale três pontos e queremos conquistá-los.† (M.A.)
A nota do time é sete
Fonte Jornal da Tarde
24 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
9
8
VEJA TAMBÉM
- Roger chama Luan, muda substituição e revela motivo- Comentarista vê São Paulo no limite e alerta para "sombra" de rivais na liderança
- Calleri revela o que Roger Machado falou no intervalo da vitória do São Paulo
- São Paulo de Roger Machado supera marca histórica e tem melhor inicio no Brasileirão após mais de uma década!
- Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques da grande vitória de ontem do São Paulo
