Com ou sem futebol bonito, o São Paulo tem motivos para sorrir. Na Libertadores é o líder do Grupo 2. No Paulistão, está em terceiro, com 30 pontos, cinco a mais do que o primeiro time fora do G-4, a Portuguesa. Vem de cinco vitórias seguidas e sete partidas sem perder. Por isso tudo é grande a expectativa tricolor por mais um triunfo nesta quarta-feira, às 21h50m, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.
Se o visitante está de bem com a vida, o anfitrião está na beira da zona de rebaixamento, com 14 pontos, e precisa vencer para respirar. Isso porque se perder pode ser ultrapassado por Monte Azul e Paulista, que jogam contra Santo André e Corinthians, respectivamente.
A torcida são-paulina só pensa no clássico deste domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Pacaembu. Mas os jogadores e o técnico do São Paulo sabem que o mais importante agora é o Bragantino. Uma vitória em Bragança Paulista deixa o Tricolor bem encaminhado para a classificação às semifinais do Paulista. E por isso o técnico Ricardo Gomes quer ver seu time atuando longe do Morumbi com a mesma postura que apresenta como anfitrião.
- O São Paulo tem que jogar da mesma forma fora do que em casa e quando isso acontece o time sai vitorioso - explicou o comandante são-paulino.
Desfalques no Braga
O técnico Marcelo Veiga não terá o elenco completo para armar a equipe que estará em campo nesta quarta. Murilo, o reserva Carlão e Frontini cumprem suspensão e são os desfalques. Os dois primeiros por expulsão e o último pelo terceiro amarelo recebido contra o Santo André. O zagueiro Mauricio volta de suspensão e reforça a defesa.
Outros cinco jogadores estão em tratamento médico e também não podem ser aproveitados contra o Tricolor: Rodrigo Costa, Tiago Vieira, Da Silva, Nenê e Danilo Bueno.
Poupados no Tricolor
Gomes não fez muito mistério desta vez, mas deixou parte da escalação como dúvida. Ele confirmou que Alex Silva e Washington estão poupados. Cicinho e Fernandinho, que ainda não estão na forma física ideal, começam no banco. Dagoberto e Jean, que descansaram no último domingo, voltam. O que o treinador não confirmou é quem fará dupla de ataque com o camisa 25. Marlos sai na frente, mas Marcelinho e até Henrique brigam pela oportunidade.
Cleber Santana, suspenso, e Richarlyson, com um estiramento na coxa esquerda, são os desfalques.
BRAGANTINO SÃO PAULO
Gilvan, Marcelo Godri, Gustavo e Mauricio; Diego Macedo, Francis, Paulinho, Lucio e Esquerdinha, Leo Jaime e Alex Afonso. Rogério Ceni, Jean, André Luis, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Leo Lima; Marlos e Dagoberto.
Técnico: Marcelo Veiga. Técnico: Ricardo Gomes.
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Data: 24/03/2010. Ãrbitro: José Henrique de Carvalho Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Giovani Cesar Canzian
Transmissão: A TV Globo mostra o jogo ao vivo para os estados de Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia e São Paulo (exceto a região de São José dos Campos). O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).
Em alta e perto da classificação, São Paulo visita um desesperado Bragantino
Anfitrião pode terminar rodada na zona de rebaixamento se perder agora
Fonte Globo Esporte
24 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
10
4
VEJA TAMBÉM
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!