Clássico contra o Corinthians. Duelo com o Monterrey pela Copa Libertadores da América. Os dois compromissos são suficientes para motivar o elenco do São Paulo. Porém, antes de duelar com o rival e de viajar para o México, o Tricolor precisa se concentrar para a partida com o Bragantino, na noite desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.
Apesar de toda a expectativa que cerca os dois duelos seguintes, o grupo do técnico Ricardo Gomes garante que consegue só pensar no compromisso de Bragança Paulista, que pode garantir a sexta vitória consecutiva.
"Primeiro, temos que pensar no Bragantino, que é o jogo mais recente. O Corinthians é domingo. Precisamos concentrar nesta quarta-feira, que é importante também, para depois pensar no domingo", afirmou o lateral esquerdo Junior Cesar.
O meio-campista Hernanes também garante nem pensar no clássico. "Não dá para falar de Corinthians, pois temos jogo contra o Bragantino, que vale três pontos. Vamos viver o presente, e não o futuro".
Desta vez, o mistério não faz parte da tática do técnico são-paulino para o duelo, já que o comandante confirmou o descanso para o zagueiro Alex Silva e o atacante Washington. Assim, o posto da zaga será ocupado por André Luis, enquanto a vaga no ataque gera disputa entre Marcelinho Paraíba e Marlos.
Já o volante/lateral Jean e o atacante Dagoberto estão de volta, pois foram poupados na rodada passada do Estadual. Com isso, Fernandinho perde seu lugar no ataque, assim como Cicinho. Ambos ficarão no banco de reservas.
Com 30 pontos, no terceiro lugar, o Tricolor está praticamente classificado para a próxima fase do Paulistão, mas necessita do triunfo para ficar em situação ainda mais cômoda.
O Bragantino, por sua vez, atravessa um momento complicado, já que aparece apenas uma posição acima da zona do rebaixamento, com 14 pontos. Mesmo com a oportunidade de atuar em casa, no estádio Nabi Abi Chedid, o time do interior tem ainda mais problemas.
Expulso na rodada passada, o zagueiro Murilo está fora do jogo com o Tricolor e será substituído por Maurício. Na frente, Frontini acumula três amarelos, cedendo seu lugar a Alex Afonso.
Rodrigo Costa, Tiago Vieira, Da Silva, Nenê e Danilo Bueno estão no departamento médico. Em contrapartida, o lateral esquerdo Giba está recuperado de uma tendinite e volta a ficar à disposição.
"Tenho conversado muito com o grupo para acertamos o que vem acontecendo de errado nas partidas. Estamos trabalhando forte, enfatizando jogadas e corrigindo algumas situações para buscar os resultados e subir na classificação", afirmou o técnico Marcelo Veiga.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X SÃO PAULO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 24 de março de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Ãrbitro: José Henrique de Carvalho
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Giovani César Canzian
BRAGANTINO: Gilvan; Marcelo Godri, Gustavo e Maurício; Diego Macedo, Francis, Paulinho, Rodriguinho e Giba; Léo Jaime e Alex Afonso
Técnico: Marcelo Veiga
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, André Luis, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Léo Lima; Dagoberto e Marlos (Marcelinho Paraíba)
Técnico: Ricardo Gomes
Tricolor tenta esquecer rival e México para pegar Bragantino
Fonte Gazeta Esportiva
24 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
4
2
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026