Ricardo Gomes não esconde de ninguém que Diogo seria o titular da lateral esquerda na primeira partida do São Paulo na temporada. Porém, o jovem entrou na justiça contra o clube e nunca mais apareceu para treinar. Quem jogou foi Jorge Wagner.
Em outros jogos, Richarlyson também atuou na posição. Junior Cesar, único lateral esquerdo de origem ao lado do recém-contratado Carleto, demorou a recuperar seu espaço no elenco. Ora o camisa 6 era titular, ora reserva e algumas vezes não era nem relacionado.
Até que chegou o confronto com a Ponte Preta, em Campinas. O lateral entrou como titular, no jogo seguinte, contra o Nacional (PAR), estreou na Libertadores e ganhou de vez a vaga.
- O Ricardo Gomes escala quem está melhor. Fiquei de fora, mas em momento algum baixei a cabeça, sempre respeitando o jogador que estava jogando - afirma Junior Cesar.
Os números mostram o porquê da escolha do treinador. Junior Cesar teve suas melhores atuações nas últimas partidas. Contra Oeste, Ponte Preta e Mogi Mirim, ele ataca e defende mais.
Total (8 jogos) Três últimos jogos
Desarmes 12 5
Dribles 9 6
Assistência 1 1
Cruzamentos 30 14
Números comprovam evolução de Junior Cesar no São Paulo
Lateral esquerdo recuperou a posição no time de Gomes
Fonte Lance!
23 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
12
3
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026