Futebol de resultados é resposta são-paulina às 'dancinhas'
Fonte Gazeta Esportiva
23 de Março de 2010
"No futebol, importante são os três pontos". Com essa afirmação, o volante Rodrigo Souto, que ainda não reeditou no Morumbi o futebol apresentado com a camisa do Santos, resumiu o que pensa quando questionado sobre o que é melhor: dar show, como os 'Meninos da Vila', ou vencer 'sem convencer', como vem fazendo o Tricolor nesse início de temporada.
Mesmo admitindo estar apresentando um futebol 'menos vistoso' que o de seu ex-time, Rodrigo Souto acha perfeitamente possível encarar os 'bailarinos' Neymar, André, Ganso e companhia na decisão do Paulistão e levar a taça de campeão para a sala de troféus do Morumbi.
"É possível sim (almejar fazer a final contra o Santos). A gente vem crescendo nesses últimos jogos em busca de objetivos e o São Paulo estará sempre brigando lá em cima", avisou o camisa 18, que ainda luta para se firmar como titular de Ricardo Gomes.
O lateral esquerdo Junior César também pregou o futebol pragmático como suficiente para alcançar objetivos traçados e, claro, conquistas, mas não negou que o nível técnico tricolor precisa subir. "Melhorar sempre é preciso e temos consciência disso. As vitórias estão vindo e isso é o mais importante nessa fase", pregou.
Questionado se as famosas 'dancinhas' do time santista estariam incomodando, foi direto e evitou polemizar, como já fizeram outros rivais: "Todos os jogadores, quando fazem gols, têm sua maneira de comemorar. Cada um faz o que acha melhor", resumiu.
O jogador também não ficou em cima do muro quando perguntado se o São Paulo teme 'antecipar' a final contra o Santos terminando o campeonato em quarto lugar e encarando o rival já na próxima fase. Para Junior Cesar, Santos ou Santo André trarão as mesmas dificuldades ao Tricolor.
"Quando chegar o momento do mata-mata não há com escolher, pois os clubes terão chegado por méritos. Temos que nos preparar para pegar o melhor e estamos jogando com essa responsabilidade e compromisso. Se cruzarmos com o Santos, vamos nos entregar da melhor maneira possível", concluiu.
Avalie esta notícia:
16
4
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026