No início da temporada, o técnico Ricardo Gomes falou que pretendia chegar no fim de março com a base pronta. E o treinador festeja o planejamento bem sucedido, e garante que hoje, contra o Mogi Mirim, o Tricolor entra em campo com força máxima. Da equipe que começou jogando contra o Nacional, no meio de semana, somente três jogadores não atuarão. “Apenas o Jean e o Dagoberto serão poupados. E o Richarlyson também não joga, pois sentiu a perna. Mas posso dizer que não era minha intenção mexer no time†, avisou o comandante.
O caso mais grave é de Richarlyson, que sofreu um estiramento na coxa esquerda e ficará de três a quatro semanas longe dos gramados. Para Dagoberto, o descanso veio em boa hora. “Eu venho de uma lesão e uma sequência de jogos é desgastante mesmo†, diz o atacante. Para Fernandinho, que entra em seu lugar, é hora de mostrar serviço mais uma vez. “Eu estou me sentindo bem melhor agora, acho que estou preparado.†
Ricardo Gomes até chegou a cogitar a entrada de Fernandinho como titular na partida pela Libertadores, mas acabou desistindo. “Ele atuou 90 minutos contra o Rio Branco, mas depois acusou uma dorzinha. Eu tenho uma certa dúvida se ele já está no melhor de sua forma†, afirma o técnico. Para Ricardo Gomes acabou a fase de testes no time.
Pelo planejamento, hoje joga o que ele tem de melhor, e na quarta-feira, contra o Bragantino, fora de casa, o Tricolor terá muitos atletas poupados. “Será um time bem modificado†, explica antemão. Tudo para poder encarar o Corinthians, no clássico do próximo domingo, com força total, e depois viajar para o México com seus titulares para enfrentar o Monterrey, pela Libertadores. Se o São Paulo conquistar duas vitórias, hoje e quarta, Ricardo Gomes poderá até repensar sua estratégia.
Cicinho titular
Uma das principais contratações para a temporada, o lateral-direito Cicinho ainda não conseguiu se firmar. Ricardo Gomes sempre deixou claro que, quando ele estiver em forma, será o dono da posição. Hoje, ele tem nova chance e entrar no lugar de Jean. “O Cicinho, apesar de não reunir ainda as melhores condições físicas, também tem de jogar, só assim vai melhorar. Ele terá uma sequência de partidas e certamente vai evoluir bastante†, comentou o técnico.
Ricardo Gomes lembra que o lateral passou por problemas desde que retornou ao Morumbi, assim como outros reforços do ano. “O Fernandinho chegou machucado, o Rodrigo Souto também. E o Cicinho apareceu abaixo da forma física. Isso sempre atrapalha. De todos os atletas que vieram, quem mais surpreendeu e entrou em forma rapidamente foi o Alex Silva.†
Como o São Paulo conseguiu a liderança em seu grupo na Libertadores, o foco agora pode ser voltado para o Paulistão. A intenção é permanecer no G-4 e tentar ampliar ainda mais a diferença para o quinto colocado. “Espero que possamos continuar nesta sequência, vencendo e convencendo. É importante e o grupo está ciente disso. Vamos deixar a Libertadores de lado e pensar no Paulista, pois jogamos em casa e precisamos da vitória†, disse Cléber Santana.
Em busca de mais gordura
Contra o Mogi Mirim, em casa, atrás de nova vitória no Estadual
Fonte Jornal da Tarde
21 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
8
5
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026