A diretoria da Fifa concedeu nesta sexta-feira uma coletiva de imprensa na sede da entidade, em Zurique, na Suíça. Dentre os assuntos abordados, o que mais chamou a atenção foi a mudança de postura da entidade em relação ao projeto do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014. Anteriormente tido como um estádio capaz de receber apenas jogos sem grande importância (no máximo até das oitavas), o Morumbi teve alterações em seu projeto que atenderam aos anseios da Fifa.
Sem citar se o novo projeto já habilita o Morumbi a receber o jogo de abertura da Copa, conforme a intenção dos gorvernantes paulistas, o secretário-geral, Jerome Valcke, disse ter gostado do que viu.
- Os planos de reforma do Morumbi eram um problema, mas o projeto que recebemos recentemente nos deixou satisfeitos. O que foi pedido está sendo atendido - disse Valcke.
Outro assunto envolvendo a Copa no Brasil foi a polêmica sobre a divisão dos royalties do petróleo. O governador do Rio, Sérgio Cabral, chegou a afirmar que se a emenda que tramita no Congresso for aprovada (entenda), as organizações da Copa e das Olimpíadas no Rio ficarão comprometidas. Nada que preocupe a Fifa.
- Não estamos preocupados para a Copa do Mundo. Para as Olimpíadas, é outra história. Mas conversamos com Ricardo Teixeira (presidente da CBF e do Comtiê Organizador do Mundial) e ele não relatou nenhum problema com as garantias governamentais que foram dadas. Financeiramente, a Copa do Mundo do Brasil já tem uma série de acordos com parceiros comerciais fechados. O número é maior, inclusive, do que tínhamos na Ãfrica do Sul na mesma época - acrescentou Jerome Valcke.
Fifa se diz satisfeita com novo projeto de reforma do Morumbi
Secretário-geral Jerome Valcke elogia mudanças previstas para o estádio. Polêmica sobre divisão dos royalties do petróleo não preocupa
Fonte Globo Esporte
19 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
19
8
VEJA TAMBÉM
- EXCLUSIVO! A decisão OFICIAL de Massis com Roger Machado e Rui Costa no São Paulo- NOVO TÉCNICO? São Paulo pode ter buscado informações de técnico europeu
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Luciano apoia Roger Machado e assume responsabilidade pela atuação do São Paulo contra o Juventude
- REVOLTA: Torcida do São Paulo exprime descontentamento com Roger Machado e Rui Costa em protesto