A turma são-paulina que cuida da adequação do Morumbi às exigências da Fifa para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014 respirou aliviada após a visita surpresa anteontem de três comissários da entidade presidida por Joseph Blatter. Carlos Corte, Fúlvio Danilas e Jay Neuhaus reviraram o estádio atrás das mudanças prometidas. Foram cinco horas de vistoria para conferir detalhes do projeto do São Paulo.
O grupo foi acompanhado por Adalberto Batista, diretor de marketing do clube, José Francisco Mansur, representante do Comitê Paulista, e alemães da GMP, empresa responsável pela reformulação do projeto inicial.
Os comissários não falaram muita depois da visita, mas aprovaram o rebaixamento do campo e a aproximação do anel intermediário até o gramado. Elogiaram ainda o espaço localizado na sede social onde ficará o centro de hospitalidade aos VIP da Fifa.
“No geral, foi positivo†, afirmou um dos envolvidos no projeto. “Esta visita não definirá muita coisa. O importante é o projeto que apresentaremos dia 15 de abril.† A inspeção serviu ainda para enumerar pontos falhos na proposta. Muitos serão modificados.
Os são-paulinos também informaram aos comissários da Fifa que não terão dificuldades para levantar o dinheiro da reforma.
O Tricolor, além da verba proveniente das parcerias, conseguirá R$ 150 milhões no BNDES, que vai liberar outros R$ 250 milhões ao Governo para as obras no entorno do Morumbi. (M.A.)
Fifa: visita 'positiva'
Fonte Jornal da Tarde
17 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
22
8
VEJA TAMBÉM
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita
- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!