O São Paulo está há cinco jogos sem perder, com quatro vitórias e um empate, somando Paulistão e Libertadores . O último revés foi contra o Once Caldas, na Colômbia, quando foi batido por 2 a 1, no fim de fevereiro. Mas, apesar de estar conseguindo os resultados, o time não tem jogado bem. Para o técnico Ricardo Gomes, falta pouco para o bom futebol aparecer. Na opinião dele, a equipe tem que ser mais agressiva na hora de fazer os gols. E espera que já seja assim nesta quinta-feira, contra o Nacional-PAR, às 21h30m, no Morumbi, pela Libertadores.
- Quando o time não consegue traduzir o trabalho em gols é apontado por não ter jogado bem. A equipe está bem desenvolvida na defesa e no ataque, mas o que não está conseguindo é agredir e traduzir todo o domínio territorial em gols.
Falta um pouco de agressividade na parte ofensiva, nos últimos 25 metros. Por isso as críticas são válidas. Não conseguimos realmente traduzir a superioridade em gols - analisou o comandante.
Se ainda falta corrigir este problema, Gomes pelo menos comemora a evolução em outros aspectos, como a ligação do meio para o ataque. Só que ainda espera que o time aproveite mais os laterais e leve perigo também na linha de fundo, e não apenas no meio.
- Já corrigimos essa saída do meio para o ataque. Trabalhamos bastante a transição, que estava lenta, agora estamos tentando tirar proveito dos adversários, variando jogadas entre linha de fundo e meio. É preciso variar um pouco mais, e não tentar só pelo meio - acrescentou o treinador.
Para completar, Gomes quer também aproveitar mais a potência em chutes de longa distância que alguns atletas possuem.
- O time arrisca poucos chutes de fora da área porque os adversários estão dificultando, É importante encontrar esse espaço para que jogadores como Cléber Santana, Hernanes e Leo Lima tirem o máximo de proveito - completou.
Gomes defende time de críticas por não jogar bem e pede maior agressividade
Para treinador, equipe precisa mostrar mais força na hora de fazer gols
Fonte Globo Esporte
16 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
6
3
VEJA TAMBÉM
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita
- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!