Logo que desembarcou no Brasil, vindo da Espanha, para fechar contrato com o São Paulo, Carleto foi enfático ao revelar sua principal característica como lateral:
– Tenho um dom que Deus me deu, que é cobrar falta. Eu bato muito bem na bola.
Na vitória sobre o Rio Branco, enfim, o jogador teve sua primeira chance. Começou como titular e não demorou para provar tudo o que disse ainda no Aeroporto de Guarulhos.
Com a bola rolando, Carleto disparou uma bomba e, não fosse o goleiro Cristiano, teria estreado fazendo um golaço. Com cinco finalizações, o camisa 26 foi o são-paulino que mais arriscou chutes à meta dos visitantes, segundo a parceria LANCE!/Footstats.
Como um legítimo lateral esquerdo, foi algumas vezes ao fundo e esteve atento na marcação. Desarmou quatro vezes e também foi o líder nesse quesito, ao lado de Miranda e do volante Rodrigo Souto. No fim, chegou atrasado em um lance e foi advertido com um cartão amarelo.
Não satisfeito em ser o top nessas duas estatísticas, o jogador foi o que mais driblou (quatro vezes) e também o que mais cometeu faltas (quatro), empatado com Fernandinho.
Ricardo Gomes, que nunca havia visto Carleto disputar sequer uma partida, fez a sua avaliação sobre o estreante da tarde:
– Começou um pouco nervoso, pedi para Jorge (Wagner) dar uma ajuda, mas foi bem. Não é fácil a estreia, muito tempo sem jogar. Foi atento, firme, chegando bem no apoio. Não foi excepcional, mas foi bem.
Ricardo Gomes aprova estreia de Carleto pelo São Paulo
Lateral mostra seu cartão de visitas: o chute forte
Fonte Lance!
15 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
11
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!