Ninguém no São Paulo quer pensar na possibilidade de ficar em segundo lugar no grupo 2 da Copa Libertadores da América. Depois do triunfo sobre o Nacional, na noite desta quinta-feira, o técnico Ricardo Gomes já expôs a meta do Tricolor para evitar problemas na luta pela classificação.
"Temos que vencer o próximo jogo. Este é o primeiro passo. Nosso time precisa ganhar duas entre três partidas para chegar bem à fase seguinte", calculou.
O líder de cada grupo terá passaporte garantido na próxima etapa da Libertadores. Já entre os oito vice-líderes, apenas os seis melhores se classificarão.
Com metade da fase ainda pela frente, o hexacampeão brasileiro aparece justamente na segunda posição, com seis pontos, um a menos que o colombiano Once Caldas.
O próximo duelo do Tricolor pela Libertadores será na quinta-feira, novamente diante do Nacional-PAR, mas no Morumbi. Em seguida, no dia 31, o time de Ricardo Gomes viajará ao México para encarar o Monterrey.
Por fim, para encerrar sua participação nesta fase da competição, o São Paulo receberá o time colombiano, dia 21 de abril, na capital paulista.
Para o duelo da próxima semana contra os paraguaios, Gomes espera ter seus atletas com um nível físico mais próximo do ideal. "Vamos esperar ainda que Rodrigo Souto, Fernandinho e Cléber Santana estejam em condição melhor", vislumbrou.
Gomes quer mais dois triunfos para garantir vaga
Fonte Gazeta Esportiva
12 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
10
4
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi