Desde a chegada de Ricardo Gomes, ainda no ano passado, Richarlyson voltou a ser titular do time. Este ano, quando à disposição, sempre foi escalado pelo treinador. Mas nesta quinta-feira, às 19h, contra o Nacional (PAR), pela Libertadores, ele pode, mesmo confirmado entre os 11, atuar de maneira diferente.
O comandante chamou o camisa 20 e teve uma conversa com ele. A intenção foi explicar que Ricky pode jogar, no Defensores del Chaco, na lateral-esquerda. Segundo apurou o LANCE!NET, no treino fechado da última terça-feira, ele já até foi testado na posição.
- Jogar na lateral passou a ser uma ideia simples quando o Ricardo me chamou na sala e disse que eu era capaz de desempenhar as duas funções e faria cada uma de acordo com o jogo. O que mudou foi ter a confiança dele e poder me preparar com antecedência para atuar da forma que ele pede - afirmou Richarlyson logo após a atividade da última quarta-feira.
- É bom já ter isso em mente. Sabendo que posso jogar em outra posição, já me preparo psicologicamente para isso. Não dá para você estudar o meio de campo adversário e depois saber que vai marcar o ponta - completou.
Se Richarlyson for deslocado para a esquerda, Jorge Wagner pode ganhar uma vaga no meio de campo ou então ficar no banco de reservas. Se avançar, Cleber Santana, Rodrigo Souto, Jean e Marcelinho disputariam as duas últimas vagas do setor, já que Hernanes está confirmado.
Multiuso, Richarlyson pode mudar de função no São Paulo
Ricardo Gomes conversou com o volante, que pode ir para lateral
Fonte Lance!
11 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
7
4
VEJA TAMBÉM
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita
- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras