Contra o Nacional-PAR, São Paulo tem a sua primeira "decisão" na temporada

Animado pelo empate entre Once Caldas e Monterrey na última quarta, Tricolor busca vitória para seguir na briga pela primeira colocação do grupo

Fonte Globo Esporte
Dois meses após ter iniciado os treinamentos na temporada 2010, o São Paulo tem, na noite desta quinta-feira, a sua primeira “final de campeonato†. A equipe comandada por Ricardo Gomes enfrenta o Nacional-PAR, no Defensores del Chaco, em partida válida pela terceira rodada do grupo 2 da Taça Libertadores da América. E tem a obrigação de vencer.
sso porque com a mudança do regulamento da competição sul-americana (ao contrário dos anos anteriores, não são todos os segundos colocados que se classificam), é fundamental terminar a primeira fase como melhor do grupo para não depender do índice técnico. O primeiro passo para buscar a liderança foi dado na última quarta. A torcida tricolor por um empate entre Once Caldas-COL e Monterrey-MEX funcionou: o jogo terminou 1 a 1, e os colombianos não dispararam. Agora estão com sete pontos. Com três, o São Paulo pode colar no rival se vencer nesta quinta.
A partida terá início às 19h (horário de Brasília) e terá transmissão para todo o país pelo Sportv 2. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo em tempo real a partir das 18h30m.
Hora de embalar
E, para a sua primeira “decisão†, nada melhor do que ter força máxima à disposição. Pela primeira vez na temporada, Ricardo Gomes conta com todos os jogadores e pode escalar a formação que acha melhor. Isso deixou o treinador otimista, como poucas vezes pode ser visto na temporada.
- Agora a situação é diferente. Com o grupo todo em forma e à disposição, eu mexo no time para melhorar. Antes, estava mexendo para administrar o calendário. O time está pronto e garanto que não seremos defensivos. Vamos tentar impor o nosso jogo – afirmou o treinador, que voltará ao banco de reservas em jogos pelo torneio sul-americano. Ele não trabalhou em Manizales, na derrota para o Once Caldas porque estava afastado por causa do leve AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido no dia 21 de fevereiro.
E com todo o elenco à disposição, o treinador resolveu abusar do mistério e só vai divulgar a escalação momentos antes da partida. Uma coisa é certa: o atacante Fernandinho, que poderia começar a partida como titular ao lado de Dagoberto e Washington, ainda não tem condições de jogar os 90 minutos e ficará como opção no banco de reservas.
O treinador, que novamente utilizará o esquema 4-4-2, tem uma dúvida: em qual posição atuará Richarlyson. São duas a alternativas: a lateral esquerda ou a cabeça de área.
No meio, a briga por posição é grande. Cléber Santana, Rodrigo Souto, Marcelinho e Jorge Wagner brigam por duas vagas. Se quiser variar do 4-4-2 para o 4-3-3 durante a partida, Gomes deve optar por Marcelinho, que além de criar chega como um terceiro atacante. Cléber, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta, no último fim de semana, também tem mais chances por estar em melhor condição física do que Souto.
O elenco treinou na última quarta no Defensores del Chaco, palco da partida. Gomes comandou um treino de dois toques e não deu pistas do time que vai a campo nesta quinta.
Rival desesperado
Para o Nacional, o jogo desta quinta-feira é de vida ou morte. Com duas derrotas nas duas primeiras apresentações, a equipe do técnico Éver Almeida precisa da vitória. O time faz campanha regular no torneio Apertura do Campeonato Paraguaio (ocupa a sexta colocação) e não deverá contar com o apoio de sua torcida. Na derrota para o Once Caldas, na primeira rodada da Libertadores, apenas três mil torcedores compareceram ao estádio Defensores del Chaco.
Em relação ao time, o treinador adotará uma linha de quatro zagueiros atrás e aposta tudo no faro de gol do atacante argentino Beltrán, destaque entre os titulares.
NACIONAL-PAR SÃO PAULO
Caffa; Peralta, Piris, Miranda e Mazacotte; Melgarejo, Bordón, Riveros e Cáceres; Aquino e Beltrán. Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Jean, Hernanes, Cléber Santana e Marcelinho (Souto); Dagoberto e Washington.
Técnico: Éver Almeida. Técnico: Ricardo Gomes.
Estádio: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR). Data: 11/03/2010. Árbitro: Enrique Osses (CHI). Auxiliares: Julio Díaz Pardo (CHI) e Sergio Román (CHI).
Transmissão: O SporTV 2 exibe a partida ao vivo para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 18h30m (de Brasília).
Avalie esta notícia: 1 1
VEJA TAMBÉM
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita
- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net